Publicado por Redação em Notícia, Nota - 02/02/2016 às 13:21:15

Nota: Racismo

A Comissão de Disciplina que acompanha o caso de injúria racial ocorrido no 1º Concílio da 7ª Região Eclesiástica (veja na edição de janeiro) já convocou os envolvidos para o primeiro encontro numa tentativa de Conciliação. Não houve conciliação das partes envolvidas.  O bispo Paulo Lockmann deve indicar nos próximos dias um/a Promotor/a para acompanhar o caso. As partes serão intimadas pelo Presidente da Comissão para sessão e julgamento. O prazo máximo para encerramento do processo é de até 90 dias podendo ser prorrogado por mais 30. O pastor Bruno repudiou nas redes sociais a fala do réu, publicada na edição de janeiro, quando, numa tentativa de defesa, se referiu ao ato de injúria racial apenas como um apelido.

Posts relacionados

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.