Publicado por Redação em Notícia, Eventos - 08/06/2016 às 13:39:35

Missão Integral & Cultura Surda

Banner escrito "1ª Conferência Internacional de Missão Integral & Cultura Surda - Todo evangelho para todo o povo"

 

No último final de semana de junho, acontecerá na Igreja Metodista Central, em Belo Horizonte/MG, a 1ª Conferência Internacional de Missão Integral e Cultura Surda. O evento irá se repetir na primeira semana de julho na Catedral Metodista no Catete, no Rio de Janeiro/RJ. O evento é promovido pelo Ministério com Surdos Emanuel, que desde 2012 trabalha para que aconteça essa inclusão nas igrejas brasileiras. “Mais de 250 milhões de surdos/as vivem no mundo, e menos de 2% deles/as sabem acerca de Jesus”, afirma Ronilson Lopes, psicólogo e pastor metodista que idealizou o projeto na 4ª Região Eclesiástica.
O projeto iniciou com oito surdos/as, e em apenas quatro anos já atende mais de 180 pessoas. “Somente aqui na Igreja Central temos 135 pessoas que são membros. Temos cultos às sextas, sábados e, o culto principal, aos domingos, com intérprete para a comunidade surda”, disse o pastor Wesley Nascimento.
Como fruto da missão, a comunidade já conta hoje com um pastor que começa seus estudos este ano e uma missionária que estudará na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP, no próximo ano.
A Conferência terá a presença do pastor surdo Thomas Hudspeth, que também é presidente do Comitê de Surdos da Igreja Metodista Unida, a participação do professor surdo Mr. Henry Whalen, do Canadá, e da intérprete da American Sign Language (ASL), Andrea Rayae, dos Estados Unidos. Sandy Saunder, dos Estados Unidos, também é um dos destaques como a responsável pela palestra de Música e Coral de Sinais. Confira as informações do evento em cada cidade.

 

Belo Horizonte – MG
Data: 24 a 26 de junho
Local: Igreja Metodista Central
Endereço: Rua Tupis, 51 – Centro
Inscrição: R$ 50,00
Confira a programação completa.

 

Rio de Janeiro – RJ
Data: 2 e 3 de julho
Local: Catedral Metodista do Rio de Janeiro
Endereço: Praça José de Alencar, 4 – Catete – Flamengo
Inscrição: R$ 30,00
Confira a programação completa.

 

As inscrições incluem a pasta com material de apoio, café e coffee break.

Posts relacionados

Atualidade, Metodismo, Notícia, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista

Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.

CMI, Eventos, Internacional, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Brasileira integrante da comissão ECHOS participa de reunião na Coreia do Sul

O Concílio Mundial de Igrejas (CMI), do qual a Igreja Metodista no Brasil faz parte, tem focos de oração anual. Este ano estamos em oração pela região da Ásia. Por essa razão, a comissão ECHOS decidiu se reunir em um país do leste asiático: a Coreia do Sul.