Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Atualidade, Igreja e Sociedade, Notícias - 10/12/2019 às 13:12:47

Metodistas de Carangola realizam passeio ciclístico em comemoração de seus 98 anos

A Igreja Metodista Central em Carangola/MG realizou no dia 10 de novembro pela manhã a 5ª edição do Passeio Ciclístico Vida e Missão. O evento vem acontecendo sempre no mês de novembro como uma das atividades comemorativas do aniversário da comunidade. Em 2019, o metodismo carangolense completou a expressiva marca de 98 anos.

A ideia surgiu em 2015, quando o pastor local, Rev. Márcio Abreu de Freitas, identificou uma crescente adesão da população às bikes, fosse para lazer, esporte ou trabalho. Como havia um grupo da igreja bastante envolvido com o ciclismo, o pastor desafiou os/as ciclistas a realizar o projeto, considerando uma grande oportunidade para a igreja envolver a comunidade. Dito e feito, deu certo! E agora tornou-se, de certa forma, uma tradição no calendário da cidade.

Contando com apoio e escolta da Polícia Militar, o grupo percorre um trajeto de dez quilômetros, contemplando as principais vias da cidade. Um carro de som vai à frente anunciando a atividade, apresentando a igreja e comunicando uma palavra abençoadora às famílias, além de belos louvores cristãos, com ênfase evangelística. Uma equipe de batedores/as formada por ciclistas da igreja fica responsável pela sinalização e apoio. Um veículo com profissional de saúde e kit de primeiros socorros também acompanha o trajeto.

Muito mais do que uma atividade lúdica, trata-se na verdade de uma estratégia de evangelismo criativo. São, em média, 120 ciclistas (crianças, adolescentes, jovens e adultos/as) que, ao participarem, têm a oportunidade de receber uma oração e uma mensagem devocional usando como tema a comparação de que “a vida cristã é como andar de bicicleta: é preciso se manter em movimento para não cair”.
Além disso, a igreja é orientada a dedicar atenção e simpatia aos/às participantes, para que, através da vivência do relacionamento fraterno, Cristo seja sinalizado. É uma oportunidade para a igreja sair das “quatro paredes”, interagir com as pessoas de maneira diferente, empática e informal.

A ação social não é esquecida. Os/as participantes são convidados/as a doar 1 kg de alimento não perecível, que é destinado a famílias carentes atendidas pela igreja.

Nessa 5ª edição do evento, o tema do “cuidado com o meio ambiente” foi estrategicamente envolvido. Todos/as foram convidados/as para, à noite, participar do culto de gratidão a Deus pelos 98 anos da igreja. Na oportunidade, foram distribuídas às famílias 98 mudas de ipê com instruções de plantio. Uma muda fazendo referência a cada ano de vida da igreja. O ipê foi escolhido não apenas por ser uma árvore de fácil desenvolvimento, mas devido ao acróstico utilizado na mensagem: para quem conhece a Cristo, é Impossível Perder a Esperança! 

Informou:
Pastor Márcio Abreu de Freitas

Assista ao vídeo abaixo:


Publicado originalmente na edição de DEZEMBRO de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter ou autor do artigo], Expositor Cristão (Edição dezembro de 2019)


Posts relacionados

Notícias, Última Edição, por Redação

Inicia o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

Com a leitura do livro do Profeta Isaías 12.2, o Presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, deu início a sessão online do 21º Concílio da Igreja Metodista, nas dependências da universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo.

Liderança, Nacional, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Confederação Metodista de Mulheres define tema para 2019

Terminou na quarta-feira, dia 30 de janeiro, a reunião da mesa diretiva da Confederação Metodista de Mulheres. O encontro que teve início na manhã da terça-feira, 29, contou com a avaliação do Congresso Nacional de Mulheres Metodistas realizado em 2018, na cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo