Publicado por Redação em Notícias - 19/03/2018 às 17:23:02

Mês da mulher: nas igrejas e nas ruas pelo fim da violência

A Igreja Metodista do Jardim Ipanema, em São Paulo, foi uma das muitas comunidades do país que se mobilizaram para celebração do Dia Internacional da Mulher, convidando irmãos e irmãs e trabalharem uma consciência de enfrentamento na data. O culto da semana celebrativa foi conduzido por mulheres da comunidade, com o objetivo de dizer não à violência contra a mulher. Elas trouxeram durante a liturgia momentos de mensagens e testemunhos para abordar o tema, e incluíram as crianças na programação. A maior parte da igreja se vestiu de preto, com referência à campanha Quinta Feira Uso Preto.

O grupo responsável pela organização trouxe ainda uma encenação retratando os perigos que as mulheres enfrentam. "Estamos em tempos de conscientização, a fim de que ninguém reproduza tal violência, uma vez que a igreja está inserida em um bairro onde não é raro encontrar mulheres que passem por situações semelhantes", explicou a igreja local na mensagem enviada ao Expositor Cristão. 

Já na Região Missionária do Nordeste (REMNE), mulheres e homens da Igreja Metodista de João Pessoa (PB), saíram às ruas da cidade para conscientizar a população no dia 8 de março.  A mobilização foi destaque na mídia local, onde a Pastora Thaiana Assis, teve a oportunidade de falar sobre o trabalho da igreja junto às mulheres, e promover a campanha Quinta Feira Uso Preto. 

"Entendemos que esse é o dia também de colocarmos a nossa vida à disposição dessa luta contra a violência", explicou a pastora, entrevistada no Ponto de Cem Reis. Outros/as membros da igreja tiveram a oportunidade de explicar como a Igreja Metodista se sensibiliza com essa luta. Confira abaixo a reportagem veiculada pelo Portal Mais PB. 

Se a sua igreja também tem celebrado esse mês de março, compartilhe as informações com o Expositor Cristão. 
E-mail: expositorcristao@gmail.com 
WhatsApp: (11) 98335-9034

Leia também: Pediu pra parar, parou! Hora de dar um basta na violência contra a mulher.

Redação EC


Posts relacionados

Última Edição, Notícias, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral aprova proposta para sessão presencial

No início da sessão online do 21º Concílio Geral (CG) no período da tarde de hoje (11), foi lido por Algacyr Júnior da 8ª Região, as considerações da proposta da Cogeam e Colégio Episcopal para que a segunda e as demais sessões da reunião do 21º CG sejam realizados nos dias 3 a 10 de julho de 2022 e que os mandatos atualmente vigentes, sejam prorrogados até 31 de dezembro do mesmo ano.

Notícias, Igreja e Sociedade, Política, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães

Metodistas investem tempo e dinheiro em Comunidade Terapêutica

Benedito Galvão de França Neto tem 74 anos. Formação? Agronomia e membro da Igreja Metodista em São José dos Campos (IMSJC), no interior de São Paulo. Ele visitou o projeto Comunidade Terapêutica Boas Novas no dia 17 de fevereiro de 2017. Como ele mesmo afirma: “está registrado no diário”.

Notícias, Metodismo, Nacional, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Câmara Nacional de Discipulado se reúne em São Paulo

Está reunido nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, a Câmara Nacional de Discipulado da instituição.