Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Editorial - 24/06/2020 às 16:28:55
Jornal EC julho 2020

Nas edições de julho de anos anteriores, sempre mencionamos os projetos missionários realizados nas Regiões Eclesiásticas e Missionárias. Este ano não foi possível. O mundo vive momentos difíceis devido à pandemia de Covid-19. Até fecharmos esta edição, o número de mortes tinha passado dos 58 mil. Dentre essas vidas, está meu sogro, João Gomes das Chagas, que faleceu em Uberaba/MG, no dia 18 de junho.
Somamos a milhares de pessoas que tiveram familiares perdidos pelo novo coronavírus. É algo difícil de explicar. Na semana anterior conversávamos ao telefone e, na semana seguinte, chega para minha esposa uma foto dele recebendo oxigênio no hospital porque estava com falta de ar. Dali até o óbito foram mais seis dias apenas. Durante esse período, oramos e choramos. Fizemos o que podíamos fazer.
O tema da edição de julho já estava definido – Chorar com quem chora. Foi uma maneira que encontramos de nos solidarizarmos com as quase 60 mil pessoas que perderam amigos/as, familiares e pessoas que nem mesmo conhecemos. A dor maior está na notícia repentina, na falta de dizer um até breve. O choro é lamentável, mas também é a primeira manifestação da vida. É uma autêntica explosão de emoções que permeiam nossa vida do nascimento à morte, sendo avaliado como sinal de saúde e de energia do recém-nascido. Por outro lado, a perda de um ente querido, um/a amigo/a faz com que a pessoa entre em estado de luto, tristeza e, em alguns casos, depressão. O consolo sempre virá de Deus. O choro parece não findar nunca. A saudade fica para sempre preenchendo um buraco sem fim.
Chorar com milhares de pessoas faz parte do Corpo de Cristo. “De maneira que, se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele” (I Co 12.26). Que haja o consolo divino e da Igreja para com todas as pessoas enlutadas.
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão
FAÇA O DOWNLOAD DO PDF CLICANDO NO CENTRO DA IMAGEM E DEPOIS NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO
Posts relacionados
Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães
O título deste editorial faz parte de uma frase dita por Jesus. Trouxemos na matéria de capa deste mês uma abordagem para tentar ajudar as pessoas a superarem as aflições.
Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães
Em 25 de setembro foi lançado o primeiro livro da Bíblia Sagrada na Língua Brasileira de Sinais – Libras. A partir de agora, os mais de 10 milhões de brasileiros/as com deficiência auditiva poderão ter acesso ao evangelho de João em Libras. O lançamento foi on-line, pelos canais do DOT Brasil no YouTube e no Facebook.
Editorial, por José Geraldo Magalhães
Esta é uma edição histórica. O tempo dirá que o mundo paralisou para combater uma pandemia. Informações e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o atual surto de doença por coronavírus (Covid-19), para ficar em casa e sair somente em casos de extrema urgência para que o vírus não se espalhe, alteraram a agenda de muitas Igrejas Metodistas, Sedes Regionais e Nacional.
Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão.
Notícias, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.
No ano de 1929, houve uma grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York. Quando caminhamos com Deus, Ele nos manda olhar para o céu e contar as estrelas. Para as mulheres metodistas foi um momento especial: em 18 de setembro nasceu, na cidade de São Paulo, a revista Voz Missionária.
Capa, Editorial, Opinião, Metodismo, por José Geraldo Magalhães Jr.
Quando se fala em missão, lembra-se das palavras de Jesus no texto mais conheci- do como o Ide. Embora a palavra missões, ou missão, não se encontre na Bíblia, ela está no coração de cada metodista.