Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Capa, Editorial, Banner, 20º Concílio Geral, Opinião - 29/07/2016 às 08:53:03

Jornal EC de agosto disponível para download

001_EC_AGO16

 

O Expositor Cristão se superou na cobertura do 20º Concílio Geral da Igreja Metodista. A equipe montada especialmente para cobrir o conclave chegou à Escola de Missões, em Teresópolis/RJ, dia 30 de junho. Foram dez dias de muito trabalho, mas com a certeza de que o jornal cumpriu seu papel de levar com seriedade e transparência informações ao povo metodista. A equipe com nove profissionais foi definida em abril deste ano após apresentação de um plano de comunicação ao Grupo de Trabalho para cobrir o conclave. Foram dois profissionais da Sede Nacional, dois da 3ª Região (RE), um da 4ª RE e quatro da 1ª RE.

A equipe do estúdio de rádio e TV da UMESP, coordenada pelo professor Davi Betts, garantiu que a transmissão ao vivo transcorresse dentro do planejado. Foram 53 matérias importantes publicadas em tempo real no site do jornal, além de 53 vídeos e 14 boletins em áudio que foram produzidos diariamente no final de cada noite. A ideia era informar as principais decisões do dia em podcasts; caso a pessoa se interessasse em aprofundar no tema, a matéria estava disponível no site do jornal. Um dos momentos esperados foi o da eleição episcopal, que elegeu quatro novos líderes que irão desempenhar, a partir de 2017, o ministério episcopal. A pastora da Igreja Metodista em Cataguases/MG é a nova Bispa da Igreja Metodista designada para a 8ª Região Eclesiástica.

Eu diria que foi um concílio pacificador, tendo em vista as supostas tensões que muitos temiam acontecer no 20º Concílio Geral. Um tempo novo para a vida da Igreja, com uma liderança nova. Uma nova Cogeam, um novo Conselho Fiscal, uma nova Comissão Geral de Constituição e Justiça. Além do Colégio Episcopal que teve 40% de seus pares renovados. A comunicação da Igreja Metodista, em especial o Expositor Cristão, também experimentou um novo momento. A Bispa eleita, Hideíde de Brito Torres, é jornalista e faz parte do Conselho Editorial do jornal até janeiro do ano que vem. Esperamos que o Colégio Episcopal seja sensível ao designá-la para acompanhar a comunicação de nossa Igreja.

Que o Senhor nos acompanhe,

Pr. José Geraldo Magalhães Editor-chefe

Faça download da edição em PDF.

Leia a versão digital completa. Você também pode fazer download para seu celular, tablet ou computador.



Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de maio: Saiba como a pandemia afetou as famílias brasileiras.

Não é a primeira vez que abordamos na matéria de capa o tema da família. Desta vez trouxemos uma abordagem diferente. Como manter os laços familiares em tempos de pandemia?

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC de julho 2019: no Cenáculo completa 80 anos de publicação no Brasil

Consideramos esta edição histórica por se tratar da cobertura dos 80 anos do no Cenáculo em terras brasileiras. A programação começou a ser planejada em dezembro do ano passado, envolvendo várias lideranças clérigas e leigas da Igreja Metodista para que o mês de junho, no dia Nacional do no Cenáculo, ficasse na memória de muitas pessoas.