Publicado por Redação em Notícias, Igreja e Sociedade - 05/06/2018 às 15:23:56

Igreja Metodista realiza campanha de doação de sangue em João Pessoa

2018-06-doacao-861-800x568.jpg

Salvos/as por um/a doador/a de sangue, motivados/as a estender essa graça a quem precisa. Foi com essa perspectiva que a Sociedade de Homens da Igreja Metodista Central em João Pessoa, Bessa e Cabedelo (PB) realizou, no dia 28 de abril, a campanha “O amor corre nas veias”. A iniciativa teve o objetivo de doar sangue para ajudar o Hemocentro da capital paraibana a atender à demanda da região metropolitana. 

A concentração dos doadores e doadoras foi às nove horas no templo da Igreja Metodista Central, onde houve um momento de reflexão e orações, liderado pela Pastora Thaiana Assis. Em seguida, os/as doadores/as seguiram para o Hemocentro.

Devido às restrições para a doação, das cerca de vinte pes­soas, apenas sete estavam aptas ao processo. Quem não teve condição de doar sangue, aproveitou a oportunidade para repartir a esperança e a alegria da salvação, cantando louvores que abençoaram os/as funcionários/as e visitantes do Hemocentro. As imagens da visita do povo metodista foram publicadas na fanpage do Hemocentro da Paraíba.

Everton Faria, presidente da Sociedade de Homens, lembrou que o evento é significativo, pois lembra o sacrifício de Cristo e mostra a necessidade de alcançar a sociedade. “Nossa campanha tem o objetivo de ajudar o próximo através da doação de sangue”, afirmou.

A Pastora Thaiana Assis explicou que a campanha faz parte das ações da Igreja Metodista em âmbito nacional, e as Igrejas na Grande João Pessoa também abraçaram essa causa. “A nossa igreja entende a importância de termos sangue armazenado nos nossos centros e sabemos das dificuldades que as pessoas têm em doar. A Sociedade de Homens tomou essa iniciativa de mobilizar o povo, de chamar as pessoas para dizer que o amor corre nas veias, e faz parte da nossa missão enquanto igreja ajudar aqueles/as que mais precisam”, destacou a Pastora Thaiana Assis. 
 

Mary Valdevino e Luís Augusto Mendes | Metodistas em João Pessoa
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Posts relacionados

Eventos, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Suzana Wesley, uma mães do coração aquecido

Duas datas do mês de maio – o Dia das Mães, no segundo domingo, e a experiência do “'”, de John Wesley, no dia 24 – nos trazem à memória o nome de Susana Wesley. Essa mulher foi mais do que mãe do fundador do metodismo: como você verá neste artigo do saudoso professor e pastor Duncan Reily.

Notícias, Metodismo, Capacitação, Internacional, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Juventude metodista firma parceria missionária com jovens do Chile

O treinamento missionário para a juventude chilena, realizado pela agência “Misión de Fe”, em parceria com Agência Malta (Confederação Metodista de Jovens), CIEMAL e liderança nacional de jovens do Chile, aconteceu entre os dias 24 e 30 de janeiro em Buin, região metropolitana de Santiago.

Igreja e Sociedade, Nacional, Notícia, por José Geraldo Magalhães Jr.

Conselho Latino Americano de Igrejas se reúne em São Paulo

O Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI) - organização de Igrejas e entidades ecumênicas da América Latina e do Caribe, estão reunidos na Sede Nacional da Igreja Metodista nessa sexta-feira, 1º. A Igreja Metodista esté representada pelo Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, presidente do CLAI Brasil. Saiba mais!