Publicado por Redação em Notícias, Nacional, Igreja e Sociedade, Educação - 15/12/2017 às 15:54:57

Igreja Metodista emite pronunciamento sobre reestruturação na UMESP

 

O Colégio Episcopal e Coordenação Geral de Ação Missionária (COGEAM) da Igreja Metodista, emitiram na tarde de hoje, 15, um pronunciamento referente às demissões que aconteceram na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) essa semana. Publicado no site oficial da organização, o texto esclarece a relação da Igreja com a Universidade e comenta sobre o processo de revitalização proposta pela Rede Metodista de Educação - responsável por administrar os Colégios, Escolas, Faculdades e Universidades onde estudam mais de 53 mil alunos e alunas.

Sobre as notícias que circularam essa semana na mídia, se referindo às demissões como perseguição política, esclarecem que "A Igreja Metodista não apoia e nem respalda processos que gerem um sentimento de humilhação e perseguição política como divulgado pela mídia secular", após afirmar que não há um processo de desmonte estabelecido nas instituições.

O documento está disponível para download aqui e no site nacional da Igreja Metodista. 


Posts relacionados

Notícias, Opinião, Artigo, por José Geraldo Magalhães Jr.

No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; em tudo, amor

O tempo presente é marcado por várias mudanças. Entre as principais está o questionamento dos absolutos. Em suma, as instituições tradicionalmente sólidas são permanentemente postas à prova: família, igreja, casamento, escola etc. A realidade é desafiadora e mais desafiador ainda é tratar de um tema caro à teologia cristã: a unidade da igreja.