Publicado por Redação em Notícias, Metodismo, Internacional - 08/08/2018 às 09:52:51

Igreja Metodista é representada pelo Colégio Episcopal em eventos no exterior

2018-08-conferencia-na-gra-bretanha-427-800x568.jpg

O presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, participou da Conferência anual da Igreja Metodista na Grã-Bretanha, em Nottingham. A Conferência reúne o corpo dirigente da Igreja Metodista para discutir assuntos que afetam a vida da Igreja, da nação e do mundo. As informações, ordenações e documentos do evento que aconteceu entre o dia 28 de junho e 5 de julho estão disponíveis no site oficial da organização.


Durante a conferência, a Revda. Michaela Youngson — presidente do distrito de Londres desde 2012 — e Bala Gnanapragasam foram empossados como presidente e vice-presidente, respectivamente. Com grande paixão pela justiça social e pelo desenvolvimento de fortes relações ecumênicas, Bala Gnanapragasam acredita fortemente na missão e na justiça social. Ele faz parte do conselho da Christian Aid e da MHA (antigamente conhecidas como Casas Metodistas para os Idosos) e também é curador da Capelania de HIV / Aids em Londres. Foi o primeiro secretário do Sínodo para o Distrito de Londres combinado. Nascido no Sri Lanka, Bala foi para o Reino Unido na década de 1960, servindo como vereador eleito do distrito londrino de Lewisham e como presidente do University Hospital Lewisham.


Terminada a conferência, o Bispo Luiz Vergílio partiu para a Coreia do Sul, junto com os Bispos José Carlos Peres e Adonias Pereira do Lago, para a reunião do Concílio Mundial Metodista. O encontro que reúne metodistas de várias partes do mundo foi realizado na Igreja Metodista Kwanglim entre os dias 12 e 15 de julho. 

Redação EC
Fotos: Arquivo pessoal
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Posts relacionados

Internacional, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Programa Global Mission Fellows está com inscrições abertas até 7 de janeiro

Estão abertas as inscrições para o Programa Global Mission Fellows (Companheiros em Missão Global), uma iniciativa dos Ministérios Globais.

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças se reúne em Brasília

Iniciou na manhã dessa sexta-feira, 1, na Igreja Metodista Asa Sul, em Brasília/DF, a reunião do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC). O encontro conta com palestras, oficinas, devocionais, reflexões e partilha.