Publicado por Redação em Notícia - 04/10/2023 às 14:38:38

Igreja em Missões | 1ªRE e 2ªRE

1RE – MOMENTO DE DEUS PARA MISSÃO

Entre os dias 14 e 16 de julho, aconteceu o 25º PMDM – Projeto Momento de Deus para Missão, iniciativa da Federação Metodista de Jovens da 1ª RE. Com o tema “Nossa Essência é Servir”, o projeto missionário atuou na comunidade de vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Marca anual na agenda regional de jovens, o PMDM, em 2023, reuniu mais de 600 projetistas cariocas e fluminenses, que atuaram na distribuição de cestas básicas, prestação de serviço social à comunidade e evangelismo criativo. Uma parceria entre Famejo (Federação Metodista de Jovens) e a Secretaria de Educação estadual possibilitou a alocação das equipes em um CIEP da região.

Diferente dos anos anteriores, em que o projeto aconteceu durante um dia, neste ano, as atividades foram distribuídas durante três dias. No sábado (15), os jovens foram às ruas em uma passeata com destino ao “Fire Bus”, o maior palco de LED móvel do mundo. Nessa ação, centenas de moradores de Padre Miguel se converteram. Além disso, as programações internas, como cultos, treinamentos e reuniões, aconteceram na Igreja Metodista de Padre Miguel, em frente ao CIEP que acomodou os jovens.

“O PMDM 2023 foi um grande desafio, mas me todo o momento Deus esteve conosco. Foram horas e foras perdidas de sono, mas com certeza faríamos tudo de novo. Homens, mulheres e crianças foram alcançadas com a palavra de Deus; famílias receberam alimentos e tenho certeza que um legado foi deixado na Igreja Metodista em Padre Miguel. Deus é fiel, e nós só temos que agradecer por duto o que foi realizado”, testemunhou o presidente da Famejo, Douglas Oliveira.

 

2 RE – PROJETO MISSIONÁRIO REGIONAL

De 27 a 30 de julho, a 2ª Região Eclesiástica realizou o Projeto Missionário Regional, com objetivo de impactar a cidade de Cachoeira do Sul (RS). A motivação foi ajudar uma igreja local a evangelizar e motivar seus membros. Diversas ações foram realizadas, como ação social, atendimento médico, evangelismo de rua, construção e reforma, série de pregações e culto ao ar livre.

A iniciativa contou com 85 participantes. Como resultado, foi reformado e reaberto um tempo que estava fechado há três anos. Várias pessoas passaram a participar dos cultos depois de serem alcançadas pelo projeto. Foi um encontro de grande renovo espiritual, fruto de muito trabalho duro dos participantes e dedicação incansável à obra do Senhor.


Posts relacionados