Publicado por Redação em Notícia, Igreja e Sociedade, Nacional - 08/02/2016 às 16:18:21

Haitianos/as se formam no 1º ciclo de curso de português na Unimep

Haitiano mostrando seu diploma, ao lado de membros da UNIMEP

Um grupo com 28 haitianos/as, vindos/as ao Brasil após o terremoto no Haiti em 2010, recebeu certificados de conclusão do primeiro ciclo do curso de português após frequentar, desde o final de março de 2015, as aulas ministradas voluntariamente pelos/as alunos/as da Universidade Metodista de Piracicaba: Gabriel Ferreira, que cursa Arquitetura e Urbanismo, e Vanessa Sanches, aluna de Relações Internacionais. O evento ocorreu no campus Santa Bárbara d´Oeste e reuniu representantes de órgãos públicos e das igrejas Batista e Presbiteriana, além de alunos/as, docentes e funcionários/as da Unimep envolvidos/as na iniciativa.

Para Nelson Fils-Aime, o curso foi fundamental para aprender a se comunicar. “Se não fosse a ajuda da universidade seria muito difícil, porque a língua é tão difícil e eu não conseguiria me virar no país em várias coisas, por exemplo, no trabalho, no hospital, na igreja e nas relações interpessoais. Posso dizer que o curso é muito importante e não tenho palavras para agradecer. Todos os meus agradecimentos são por estarem nos ajudando”, afirma ele.

Posts relacionados

Igreja e Sociedade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Pastoral Carcerária faz ação evangelizadora em presídio feminino no Rio de Janeiro

A Igreja Metodista está presente, por meio da Pastoral Carcerária da 1ª Região Eclesiástica (RE), na vida de muitas mulheres encarceradas no Presídio Feminino Oscar Stevenson, em Benfica, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada no dia 12 de fevereiro com a equipe da Pastoral