Publicado por Redação em Notícias, Eventos, Galeria de Fotos - 16/07/2018 às 18:04:42

Florianópolis recebe cerca de 300 missionários/as no Projeto Missionário da 6ª Região Eclesiástica

2018-07-semanaprajesus-309-800x568.jpg

Mais de 300 voluntários/as vindos de várias cidades do Paraná e Santa Catarina estão sendo esperados em Ingleses, norte da ilha de Florianópolis, entre os dias de 15 a 21 de julho. São os missionários e missionárias da 21ª edição do Projeto Julho para Jesus, da Igreja Metodista na 6ª Região Eclesiástica. O momento de abertura aconteceu no último domingo, 15, no anfiteatro da E.B.M. Professora Herondina Medeiros Zeferino. 

O culto de abertura contou com a presença dos/as quase 300 missionários/as inscritos/as, membros da igreja local, autoridades e convidados/as. O louvor foi conduzido pela igreja local. O pastor local, Sander Luiz da Silva, fez saudação de acolhida, agradecendo a oportunidade de receber a edição deste ano. Esther Lopes, coordenadora geral do Julho para Jesus, lembrou que “o projeto nasceu primeiramente no coração das federações de mulheres e homens, mas hoje já conta com o apoio de todos os grupos societários da Igreja Metodista; prova disso é a presença também das federações de jovens e juvenis”, valorizou. O Superintendente do Distrito Litorâneo, Wladimir Cascione, enalteceu a oportunidade de estar recebendo mais uma vez o Julho para Jesus em seu distrito.

Um dos destaques do culto foi a apresentação das crianças do Projeto Estação, que conta com a participação de 60 envolvidas nas diversas atividades igreja local, inclusive no curso de ballet. A tarde do primeiro dia foi usada par treinamentos dos missionários, no próprio Colégio Herondina Medeiros Zeferinos.

Este ano o evento desenvolverá quase 20 ações de evangelismo e cidadania na comunidade catarinense. Como destaques são anunciados procedimentos de saúde, com atendimento médico, odontológico e pscicológico. Além disso a organização prevê a realização de casamentos comunitários, cursos e oficinas e Escola Bíblica de Férias para crianças. As ativiidades voltadas para cuidados com a aparência pessoal como corte de cabelo, maquiagem e manicure também estarão disponíveis, assim como as coreografias, Noite Gospel, visitação familiar e pregação da Palavra de Deus.

Confira abaixo o álbum de fotos:

Redação EC
Com informações da 6ª Região Eclesiástica 


Posts relacionados

Notícias, Opinião, Artigo, por José Geraldo Magalhães Jr.

No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; em tudo, amor

O tempo presente é marcado por várias mudanças. Entre as principais está o questionamento dos absolutos. Em suma, as instituições tradicionalmente sólidas são permanentemente postas à prova: família, igreja, casamento, escola etc. A realidade é desafiadora e mais desafiador ainda é tratar de um tema caro à teologia cristã: a unidade da igreja.

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.

Notícias, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Incêndio atinge barracão em campus da Unimep de Santa Bárbara d'Oeste, SP

O Corpo de Bombeiros combateu, nesta sexta-feira (9), um incêndio dentro do campus da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) que fica em Santa Bárbara d'Oeste (SP). As chamas danificaram um barracão de manutenção e não houve feridos.