Publicado por Redação em Notícia, Igreja e Sociedade - 17/10/2018 às 14:28:40

Equipes de Saúde aderem ao Movimento Rosa promovido pela Igreja Metodista em Porciúncula

43950280-1830250660429921-6831221307640643584-n-710-800x568.jpg


As equipes da Secretaria de Saúde de Porciúncula, Saúde da Mulher, Unidade Básica de Saúde e Centro de Infectologia e Vacinação, atendendo ao convite da Igreja Metodista, ofereceram, no dia 11 de outubro, um tempo de conscientização às mulheres da igreja e comunidade, por ocasião do Outubro Rosa.

As profissionais de saúde falaram sobre o câncer de mama e colo do útero, a importância do autoexame das mamas e prevenção precoce, esclareceram dúvidas e ainda informaram dias de atendimento para coleta de preventivo nas Unidades Básicas de Saúde e Saúde da Mulher. “O tratamento do câncer exige muita força de quem luta contra essa enfermidade. Muitas superaram as dores e os desconfortos do tratamento com a fé que, aliada ao conhecimento médico, promove uma melhora significativa nas pacientes. As pessoas que buscam a espiritualidade adquirem a resiliência básica que promove alegria interior e segurança”, explica Vanessa Monteiro, enfermeira do Programa Saúde da Mulher.



Compreendendo a importância da fé aliada à medicina, a Igreja Metodista aderiu ao movimento e reuniu suas fiéis para esclarecimentos e cuidados. “A igreja não pode ficar omissa quanto ao relacionamento com a comunidade. A campanha é um projeto social de excelente alcance no campo da prevenção. Cabe a nós, cristãos, apoiar toda iniciativa que vise o bem comum, e que possa exalar o bom perfume do amor”, declarou a pastora Márcia.

As equipes ainda realizaram coleta de sangue para testes de HIV, Hepatite B e C e Sífilis e, ao final, um grande lanche foi oferecido às mulheres presentes.

As instituições que desejarem reunir as mulheres em torno do assunto e falar abertamente sobre questões femininas, devem entrar em contato, através de ofício para a Secretaria Municipal de Saúde ou Saúde da Mulher.
 

 

Publicado por Rosimere Ferreira
Via publique sua notícia no Expositor Cristão


Posts relacionados

Notícias, Igreja e Sociedade, Política, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães

Metodistas investem tempo e dinheiro em Comunidade Terapêutica

Benedito Galvão de França Neto tem 74 anos. Formação? Agronomia e membro da Igreja Metodista em São José dos Campos (IMSJC), no interior de São Paulo. Ele visitou o projeto Comunidade Terapêutica Boas Novas no dia 17 de fevereiro de 2017. Como ele mesmo afirma: “está registrado no diário”.