Publicado por José Geraldo Magalhães em Atualidade - 25/03/2020 às 17:26:36

Editores dos Selos da Angular Editora e funcionários da Sede Nacional realizam reunião online

Na manhã dessa quarta-feira, 25, os editores/as dos Selos da Angular Editora e funcionário/a da Sede Nacional da Igreja Metodista, se reuniram virtualmente com a Secretária para a Vida e Missão da Igreja para alinhar ações nesse tempo de Quarentena. O grupo sugeriu ideias e ações que podem ser realizadas para combater a Covid-19 nesse tempo em que as pessoas estão em casa. Temas e orientações episcopais a respeito de como ministrar os meios de graça em tempos de crise, palavras dos/as bispos/as sobre o valor do texto bíblico, valorizar a ciência, além de um documento oficial do Colégio Episcopal foram alguns assuntos de destaques da reunião.

A área de comunicação tem divulgado várias ações durante esse tempo. Também está em execução uma série de vídeos com instruções de como realizar o culto ao vivo, dicas de como se comunicar pelo whatsapp com a Igreja local e ferramentas que podem ser disponibilizadas gratuitamente para aproximar o/a pastor/a da sua comunidade.

Umas das preocupações do editor nacional do no Cenáculo, Bispo Adriel de Souza Maia, é em relação aos sacramentos. “Como os pastores e pastoras irão ministrar os sacramentos nesse tempo de quarentena? É preocupante”, disse o Bispo. O assunto já foi levado ao CE juntos com outros temas sugeridos durante a reunião online que provavelmente será produzido vídeos sobre os assuntos e uma pastoral orientativa do Colégio Episcopal.

Comunicação -  Já foram liberados alguns materiais para dar suporte às igrejas e líderes que estão disponíveis no site da área nacional. O Jornal EC terá 150 exemplares impressos apenas para ter no acervo e na Sede. O envio na modalidade “módico” não está disponível para PJ nesse tempo. Talvez normalize para a edição de maio. A edição de abril com o tema está disponível no site.

Outros materiais em vídeo estão sendo produzidos pelos departamentos e serão disponibilizados em breve. Dentre eles uma série com instruções e ferramentas disponíveis para pastores e pastoras.

DPNED - o Departamento Nacional de Escola Dominical tem providenciado estudos da Palavra de Deus. A dimensão da casa é uma dimensão complexa. Abaixo segue alguns matérias que já estã disponíveis e outros em produção.

- Dicas de como estudar a revista de ED em casa

- Como gravar vídeos para dar aulas em casa

- Compartilhe menos notícias e mais mensagens de amor

- Como trabalhar com as crianças a questão do sentimento (Em produção)

- Como colaborar para relações saudáveis em casa (Em produção)

Participaram da Reunião a Secretária para a Vida e Missão, Pra. Joana D'Arc Meireles; o editor nacional do no Cenáculo, Bispo Adriel de Souza Maia; a Coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, Andreia Fernandes junto com a redatora das Revistas Bem-Te-Vi, Telma Martins; o editor do Expositor Cristão, Pr. José Geraldo Magalhães; o Pr. Emílio Fernandes - Editor da Angular Editora e Sara de Paula e Rodirgos de Brito da comunicação.


Saiba mais:

Covid-19: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação e perseverantes na oração

Metodista coloca campus Vergueiro à disposição do combate ao coronavírus

Unimep e Igreja Metodista disponibilizam espaços dos Campi Taquaral e Santa Bárbara d'Oeste para ações de combate ao Covidi-19

WhatsApp: dicas para se comunicar com a Igreja Local

Ideias para promover a Escola Dominical em tempos de isolamento social

Como transmitir seu culto ao vivo

Tempo de agir com fé e sabedoria - Escola Dominical disponibiliza posts com dicas

Imagens dos Aventureiros em Missão sobre Coronavírus para orientar crianças

Coronavírus: material de apoio para prevenção

 


Tags: covid-19, coronavirus, colegio-episcopal,


Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Atualidade, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Em tempo e fora de tempo

O projeto missionário Momentos de Deus para Missão (PMDM) aconteceu nos dias 23 a 25 de agosto em Nova Iguaçu/RJ, maior município da Baixada Fluminense. N

Notícias, Notícia, Igreja e Sociedade, Atualidade, Conscientização, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Presidenta da Diaconia assina Termo de Convênio do Projeto Algodão em Sergipe

A Presidenta da Diaconia, Pastora Joana D'Arc Meireles, assinou hoje pela manhã, 12, no Campus Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), localizado no município de Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão Sergipano