Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Igreja e Sociedade - 14/09/2022 às 15:06:26

EC de setembro: eleições e igreja (Vol. 136 N. 9 2022)

Sempre quando nos aproximamos do período eleitoral, as redes sociais deixam de ser um local de fotos e reflexões, para, muitas vezes, ser local de debates antipolíticos em que cada pessoa expõe sua posição partidária defendendo tal candidato ou candidata. O fato é que, como metodistas que somos, temos diversos documentos que orientam a Igreja a votar conscientemente.

Nesta edição, a Palavra Episcopal, escrita pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, traz mais uma orientação ao povo metodista. No entanto, as recomendações a respeito do tema remontam a outras épocas, como destacou o docente do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba Elias Boaventura (in memoriam) em 1994. No texto publicado na revista Comunicações, intitulado Postura metodista sobre os problemas sociais, Boaventura cita o Expositor Cristão de 1923 para relembrar a frase do Bispo J. M. Moore. 

Trouxemos também alguns trechos das pastorais de outros anos para reforçar a importância de votar conscientemente, pois os/as eleitos/as deveriam estar debaixo de nossas orações, como recomenda as escrituras sagradas: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (1 Timóteo 2.1,2).

Além do tema exposto, a edição contempla, ainda, a data das consagrações dos bispos eleitos no 21º Concílio Geral, nota de pesar do professor metodista Marcio de Moraes, Setembro Amarelo, entre outros. Esperamos que a edição seja edificante para sua vida e ministério!

Que Deus te abençoe!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

LEIA GRATUITAMENTE EM PDF CLICANDO AQUI OU NA IMAGEM ACIMA


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de agosto: tende bom ânimo

O título deste editorial faz parte de uma frase dita por Jesus. Trouxemos na matéria de capa deste mês uma abordagem para tentar ajudar as pessoas a superarem as aflições. 

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!