Publicado por Redação em Editorial, Capa - 22/11/2023 às 11:48:16

EC de março: o novo mapa da Igreja Metodita no Brasil (Vol. 137 N. 1 2023)

capa-marco-206-800x568.jpg

2023 inaugura um novo período eclesiástico nacional de cinco anos na Igreja Metodista do Brasil e a primeira edição do Expositor Cristão do ano mostra a nova organização geográfica da Igreja Metodista brasileira, com o repasse de Campos Missionários às Regiões Eclesiásticas. Outro destaque do jornal são as consagrações e posses de seis bispos para um ciclo de renovação da liderança da igreja.

Também apresentamos a nova composição da Coordenação Geral de Ação Missionária (COGEAM) e o novo secretário nacional para Vida e Missão. Registramos ainda os eventos da Confederação de Mulheres e alusivo ao Dia da Mocidade Metodista, entre vários outros assuntos importantes para a vida da Igreja. Esse é o tempo que vamos precisar valorizar nossa conexão, e o Expositor Cristão será uma das principais ferramentas para isso.

Que Deus abençoe a todos. Boa leitura!

PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF CLIQUE NA IMAGEM ACIMA OU AQUI!


Posts relacionados

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!

Capa, Editorial, Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

ec de fevereiro: educação ambiental e a igreja

Nesta edição, apontamos a importância da conscientização da Igreja sobre Educação Ambiental. Consultamos teóricos, livros, a Política Nacional de Educação Ambiental, além da experiência compartilhada pelo missionário brasileiro que está em Moçambique e um artigo que traz três ações práticas sobre a importância da água na missão. As discussões sobre Educação Ambiental sempre vêm à tona justamente por existir poucas ações se comparadas às possíveis de serem realizadas. Fica o desafio de discutir e conscientizar sobre o tema nas igrejas locais nos espaços da Escola Dominical, em reuniões das sociedades de juvenis, jovens, homens e mulheres, além dos sermões dominicais.