Publicado por José Geraldo Magalhães em Editorial, Capa, Atualidade - 27/12/2020 às 14:53:41

EC de janeiro anuncia as boas notícias da graça

Em 2021, o tema da Igreja Metodista é Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam as boas notícias da graça, fechando assim o quinquênio definido no último Concílio Geral, realizado em 2016. Anunciar a graça de Deus não é só um mandamento, é mais que isso, é uma dádiva de Deus, conforme encontramos no texto de Isaías 52.7. Anunciar as boas-novas tem a ver com o viver debaixo da graça de Deus.

Somente quem tem essa experiência de viver sob os cuidados de Deus consegue anunciar as boas-novas da salvação. E este editorial segue nesse sentido. A matéria de capa é anunciar as boas-novas da graça de Deus. Trouxe um pouco da experiência vivenciada nesse mês de dezembro diante de incertezas, medo, insegurança quando eu e minha família testamos positivo para a Covid-19.

As experiências de fé nos fortaleceram a cada dia. As orações de centenas de irmãos/ãs, pastores/as, bispos/as foram primordiais para vencermos essa batalha. Ainda em fase de recuperação, mas conscientes de que a graça de Deus nos bastou nesse tempo de pandemia. Bateu uma incerteza, uma insegurança muito grande durante os eternos 14 dias cruciais da doença, pois não sabíamos o que estava por vir. Vencemos! Jesus novamente nos trouxe esperança. Novamente a Graça de Deus nos surpreendeu em um ano que chegamos a quase 190 mil pessoas mortas pela Covid-19. São mais de 7 milhões de casos confirmados somente no Brasil.

Uma edição que abre o ano de 2021 com o tema de anunciar as boas notícias da graça. Desejamos que o ano nos surpreenda com a vacina da população brasileira, assim como outros países já estão fazendo. Desejamos que a Graça de Deus seja sobre seu povo.

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

 FAÇA O DOWNLOAD DO PDF CLICANDO NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Tags: graca, jornal-ec-janeiro-2021,


Posts relacionados

Atualidade, por José Geraldo Magalhães

Comunicado: temporariamente, atividades da Sede Nacional serão realizadas à distância

Diante da pandemia de Coronavírus (Covid-19), informamos que as atividades desenvolvidas na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo (SP), serão realizadas temporariamente à distância, no modelo home office,

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC de fevereiro 2020

Abrimos esta edição com a Palavra Episcopal sobre a Quaresma – tempo litúrgico que se inicia no dia 26 de fevereiro e se estende até o dia 9 de abril. Quaresma é tempo de mudança, conversão e para consagrar-se mais a Deus.