Publicado por José Geraldo Magalhães em Editorial, Capa, Atualidade - 27/12/2020 às 14:53:41

EC de janeiro anuncia as boas notícias da graça

Em 2021, o tema da Igreja Metodista é Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam as boas notícias da graça, fechando assim o quinquênio definido no último Concílio Geral, realizado em 2016. Anunciar a graça de Deus não é só um mandamento, é mais que isso, é uma dádiva de Deus, conforme encontramos no texto de Isaías 52.7. Anunciar as boas-novas tem a ver com o viver debaixo da graça de Deus.

Somente quem tem essa experiência de viver sob os cuidados de Deus consegue anunciar as boas-novas da salvação. E este editorial segue nesse sentido. A matéria de capa é anunciar as boas-novas da graça de Deus. Trouxe um pouco da experiência vivenciada nesse mês de dezembro diante de incertezas, medo, insegurança quando eu e minha família testamos positivo para a Covid-19.

As experiências de fé nos fortaleceram a cada dia. As orações de centenas de irmãos/ãs, pastores/as, bispos/as foram primordiais para vencermos essa batalha. Ainda em fase de recuperação, mas conscientes de que a graça de Deus nos bastou nesse tempo de pandemia. Bateu uma incerteza, uma insegurança muito grande durante os eternos 14 dias cruciais da doença, pois não sabíamos o que estava por vir. Vencemos! Jesus novamente nos trouxe esperança. Novamente a Graça de Deus nos surpreendeu em um ano que chegamos a quase 190 mil pessoas mortas pela Covid-19. São mais de 7 milhões de casos confirmados somente no Brasil.

Uma edição que abre o ano de 2021 com o tema de anunciar as boas notícias da graça. Desejamos que o ano nos surpreenda com a vacina da população brasileira, assim como outros países já estão fazendo. Desejamos que a Graça de Deus seja sobre seu povo.

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

 FAÇA O DOWNLOAD DO PDF CLICANDO NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Tags: graca, jornal-ec-janeiro-2021,


Posts relacionados

Notícias, Atualidade, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Setembro amarelo, mês de prevenção do suicídio

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto, que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

Notícias, Capa, Editorial, por Redação

EC de maio

Na Bíblia, encontramos várias passagens relacionadas à oração, inclusive como ela foi fundamental na vida de muitas pessoas. São vários os momentos que recorremos a Deus também pela oração. Não é à toa que encontramos recomendações para interceder por nossos irmãos e irmãs.