Publicado por José Geraldo em Notícias, Capa, Editorial, Missão, Download | 02/12/2020 às 12:48:53

EC de dezembro aborda tema do Natal

Este ano foi diferente em todos os sentidos. No ano em que a Igreja tem como tema a unidade ela se viu em isolamento social desde março devido à pandemia da Covid-19. Perdemos irmãos e irmãs de nossas comunidades. Alguns/as perderam familiares ou amigos e amigas próximos/as. A Igreja perdeu algumas pessoas clérigas. Foi um ano difícil em que a Igreja se viu obrigada a celebrar cultos e ceia de forma on-line. Esse cenário parece não ter fim enquanto não chegar a vacina para combater a pandemia. A Igreja resiste, os membros resistem e vivem pela fé, tema da edição anterior.

O jornal segue seus desafios de informar a respeito dos cuidados necessários, das ações que a Igreja fez neste período de pandemia, sejam elas ações de capacitação para as igrejas se aperfeiçoarem nas transmissões dos cultos on-line ou ações que foram feitas na prática. Algumas comunidades realizaram cultos drive-in em estacionamentos de shopping, outras ações foram de irmãs que se voluntariaram para fazer máscaras e distribuir entre os membros da comunidade. A Igreja não parou.

É Natal. Tempo de celebrar uma das datas mais importantes de nosso calendário cristão. O nascimento do Messias. Mais de 175 mil pessoas em nosso país estarão ausentes na hora da Ceia de Natal. Foram vencidas pela Covid-19. Certamente, lágrimas vão cair por causa da ausência eterna. Ficam as boas lembranças daqueles/as que se foram.

O tema de capa não poderia ser outro, senão o Natal. Trouxemos uma reflexão sobre a data. É possível celebrar? Por quê?

Desejo a você um Natal de serenidade. Que Deus nos dê um 2021 de alegria perante os desafios dessa pandemia. Que possamos nos reencontrar, nos abraçar em comunidade para alimentar a cada dia a nossa fé. Creio que esse é o desejo de todos nós.


Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

 FAÇA O DOWNLOAD DO PDF CLICANDO NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Tags: sem tags no momento!