Publicado por Redação em Capa, Editorial - 27/07/2020 às 08:41:40

EC de agosto

Esta edição está marcada por atos de ajuda e solidariedade de metodistas que abençoaram sete parceiros ministeriais em todo o Brasil. Eles receberam do Comitê Metodista Unido de Socorro (UMCOR) o COVID-19 abrigando-se no amor, para ampliar seu alcance de cuidado nas suas comunidades.

Em um esforço coordenado, por meio do ministério de Vida e Missão da Igreja Metodista no Brasil, as congregações metodistas acompanham as
pessoas vulneráveis à pandemia de Covid-19. Em um país sem uma estratégia governamental coordenada para combater a disseminação do novo coronavírus, o alcance de uma igreja metodista pode ser a única ajuda que algumas dessas comunidades recebem.

Também publicamos nesta edição como foi a live no Cenáculo: Espiritualidade como sentido de vida, com a participação do Bispo Adriel de Souza Maia, que está deixando o cargo de editor nacional este mês, sendo que sua substituição está em processo de transição. 

Antecipamos nesta edição o Memorial Metodista Covid-19, pois já recebemos vários nomes de pessoas metodistas que foram vítimas da doença. Estamos separando todo o material para uma publicação exclusiva na edição de outubro em memória dessas pessoas. Você pode acessar o link no final da matéria e enviar as informações, caso conheça alguém que faleceu por complicações do novo coronavírus.

Ainda vivemos um tempo de isolamento social. O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças disponibilizou um material para realizar a EBF online. Se você ainda não a fez com as crianças de sua igreja, confira o material e todos os detalhes também nesta edição.

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO NO CENTRO DA IMAGEM ABAIXO E DEPOIS NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!

 


Tags: ec-agosto


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de outubro aborda tema da inclusão

Em 25 de setembro foi lançado o primeiro livro da Bíblia Sagrada na Língua Brasileira de Sinais – Libras. A partir de agora, os mais de 10 milhões de brasileiros/as com deficiência auditiva poderão ter acesso ao evangelho de João em Libras. O lançamento foi on-line, pelos canais do DOT Brasil no YouTube e no Facebook. 

Notícias, Capa, Editorial, Opinião, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC setembro 2019

Nesta edição, destacamos os 90 anos da revista Voz Missionária – um marco na literatura cristã. Na matéria de capa você vai saber como ela surgiu em um período de grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. No entanto, para as mulheres metodistas foi um momento especial.