Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Capa, Editorial, Opinião, Metodismo - 23/07/2019 às 15:55:57

EC agosto 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando se fala em missão, lembra-se das palavras de Jesus no texto mais conheci- do como o Ide. Embora a palavra missões, ou missão, não se encontre na Bíblia, ela está no coração de cada metodista. Todos os anos, durante o mês de julho, os/as missionários/as se voluntariam para ter novas experiências na seara. Centenas de pessoas, de todas as Regiões Eclesiásticas e missionárias da Igreja Metodista, dedicam parte do período de férias para trabalhar no cumprimento do ide de Jesus.

Os projetos acontecem em vá- rias partes do país. Cada Região Eclesiástica e Missionária promove ações em uma cidade, geralmente com o apoio da prefeitura local. Uma multidão chega uniformizada, cantando, animando as ruas e oferecendo serviços aos quais a população tem pouco ou nenhum acesso: atendimentos médico, odontológico, jurídico e psicológico; palestras sobre saúde, higiene e aparência pessoal; oficinas de artesanato, evangelização, música, teatro e até serviços de reforma e construção. Todo o atendimento é gratuito e realizado voluntariamente.

A ideia começou a ser colocada em prática no ano de 1996, em Vila Rica, Mato Grosso do Sul, 5ª Região. Foi uma iniciativa dos Grupos Societários de Homens, Mulheres e, posteriormente, de Jovens e Juvenis. O sonho missionário deu certo e se espalhou por todos os cantos do país. Nesta edição, contemplamos todos os projetos que foram realizados no mês de julho. Experiências marcantes para quem já participou. Também contemplamos a Juname, que aconteceu em Piracicaba no final de julho, razão pela qual atrasamos um pouco o fechamento desta edição. Foi um encontro com centenas de juvenis que se deslocaram de várias partes do país em busca de um envolvimento maior com Deus.

Que Deus abençoe você nesta leitura!

Pr. José Geraldo Magalhães

Editor-chefe | Expositor Cristão

 


Tags: ec-agosto-2019, missao


Posts relacionados

Metodismo, Nota, Atualidade, Doutrina, por José Geraldo Magalhães Jr.

Confira as novas decisões da Comissão Geral de Constituição e Justiça que estavam em andamento

A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) da Igreja Metodista, emitiu o parecer de três casos que estavam em julgamento. As decisões foram publicadas na manhã dessa segunda-feira (14), no site da Sede Nacional da instituição.

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.

Capa, Notícia, Editorial, por Redação

EC de junho 2019

Em junho celebramos o Pentecostes, para muitos/as, o nascimento da Igreja Cristã. Em hebraico, espírito é ruah, e em grego, pneuma. Ambos os termos estão ligados a processos fundamentais, pois significam vento, sopro, furacão e vendaval. Inicialmente, o Espírito não é conscientizado como pessoa, mas como uma força divina e originária da criação, move-se nos seres vivos e age nos homens.

Capa, Editorial, Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

ec de fevereiro: educação ambiental e a igreja

Nesta edição, apontamos a importância da conscientização da Igreja sobre Educação Ambiental. Consultamos teóricos, livros, a Política Nacional de Educação Ambiental, além da experiência compartilhada pelo missionário brasileiro que está em Moçambique e um artigo que traz três ações práticas sobre a importância da água na missão. As discussões sobre Educação Ambiental sempre vêm à tona justamente por existir poucas ações se comparadas às possíveis de serem realizadas. Fica o desafio de discutir e conscientizar sobre o tema nas igrejas locais nos espaços da Escola Dominical, em reuniões das sociedades de juvenis, jovens, homens e mulheres, além dos sermões dominicais.