Publicado por Redação em Liderança, Metodismo, Notícia, Nacional - 02/03/2017 às 17:45:00

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças: um espaço coletivo

dntc

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) da Igreja Metodista se reuniu entre os dias 3 e 5 de fevereiro na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Durante a reunião de planejamento anual, a equipe teve a oportunidade de compartilhar os desafios de suas Regiões, conhecer o planejamento das coordenadoras para as crianças de todo o país e ainda dar início aos trabalhos da Escola Bíblica de Férias (EBF) 2017.

O grupo foi incentivado o tempo todo a olhar para o coletivo, momento em que todas as coordenadoras tiveram a mesma relevância para o departamento, o que incentivou a união entre as participantes. “Foi um encontro extremamente leve e gostoso. Vimos que Deus abençoou muito”, explicou Anesley de Paula Pontes, coordenadora do Departamento Regional na 4ª Região Eclesiástica.

O grupo destacou a composição coletiva da música para a Escola Bíblica de Férias (EBF). Raquel Pereira Magalhães, coor­denadora do Departamento Regional de Crianças na Região Missionária do Nordeste (REMNE), destacou a importância de terem realizado ações da área nacional juntas. “Surgiram ideias que a gente nem esperava”, disse Raquel.

A 6ª Região Eclesiástica foi representada pela coordenadora Lêda Wesley Cascione, que também voltou admirada com a condução dos trabalhos. “Ninguém está acima de ninguém, nós estamos aqui para nos ajudar”, explicou.

A reunião foi encerrada com o evento de posse da nova Coor­denadora Nacional, Elaine Rosendal, que concedeu entrevista para o Expositor Cristão na edição de fevereiro. O culto foi conduzido pelo Bispo Stanley Moraes, secretário executivo do Colégio Episcopal, e a palavra foi ministrada pelo Coordenador Geral de Educação Cristã (CONEC), Pastor Eber Borges, que alertou: “Nos documentos que a Igreja Metodista construiu nos últimos 150 anos, a criança ocupa um lugar de destaque. A Igreja Metodista sempre disse e afirmou que criança é prioridade”, explicou e questionou a distância que existe entre essa afirmação e a realidade que a Igreja precisa percorrer para olhar para a criança como alvo missionário.

Você confere aqui o álbum de fotos completo e trechos das entrevistas no PodCast “Giro de notícias 09”, também disponível no site para download.

Sara de Paula


Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de março. Acesse aqui.

Posts relacionados

Opinião, Episcopal, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal: Santuários no Brasil

Todo novo dia é também um novo ano. Sob que perspectiva? Sob a de que um novo ano se faz do somatório de sequência de um novo dia. Os dias fazem os anos, portanto são constantes oportunidades de prosseguimento e/ou de recomeço. Por conseguinte, cada novo amanhecer será sempre sinal do amor de Deus por nós, que se renova a cada dia. Sendo assim, diariamente podemos esperar (esperança) que a humanidade seja alcançada pelas boas-novas de salvação. Confira a Palvra Episcopal da Bispa Marisa de Freitas Ferreira.