Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias - 01/02/2019 às 14:28:45

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças se reúne em Brasília

Foto enviada a nossa redação. Arquivo DNTC

Iniciou na manhã dessa sexta-feira, 1, na Igreja Metodista Asa Sul, em Brasília/DF, a reunião do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC). O encontro conta com palestras, oficinas, devocionais, reflexões e partilha. A pessoa designada pelo Colégio Episcopal para acompanhar a Educação Cristã da Igreja é a Bispa Hideide Brito Torres. "Estamos trabalhando a revisão da Cartilha do Trabalho com Crianças e material da Escola Dominical. Nas oficinas que tivemos até agora, estamos trabalhando com a equipe, temas sobre educação de crianças e material sobre ceia e sacramentos", disse a Bispa ao Expositor Cristão. Essa é a primeira reunião do ano que o departamento realiza. O término está previsto para o próximo domingo, às 13h, com um almoço de confraternização.

 

DNTC

No site da Sede Nacional da Igreja Metodista, você encontra os materiais produzidos pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, que trabalha com as crianças até 12 anos de idade. O site também reúne materiais usados em capacitações de pessoas que trabalham na área e informações sobre os próximos eventos nacionais, com materiais de apoio para você promover ações com crianças em sua Igreja Local. 

 

Página da Criança

O Departamento tem uma página exclusiva no jornal Expositor Cristão. É um espaço dedicado para pessoas que trabalham com crianças, mas, sobretudo, para as próprias crianças. Publicamos em todas as edições histórias em quadrinhos e um joguinho, além da orientação para os pais e educadores. O material dessa página é totalmente produzido pelo DNTC.


Tags: dntc, metodismo


Posts relacionados

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.

Atualidade, Educação, Notícias, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

SAF em Porto Nacional completa um ano

Nos dias 26 e 27 julho, o Projeto Sombra e Água Fresca da 8ª Região Eclesiástica, localizado no Setor Brigadeiro, em Porto Nacional/TO, comemorou seu primeiro aniversário.

Notícias, por Redação