Publicado por Redação em Notícia, Capa, Editorial, Opinião - 27/09/2016 às 16:02:34

Delas é o Reino dos Céus

ec_out_2016-1

Outubro, mês das crianças! Jesus sempre as priorizou. A Igreja Metodista, em seus documentos, aprendeu com Susana Wesley, mãe de John, que essa deve ser sempre a prioridade de uma Igreja comprometida com o Reino de Deus. Nesta edição, destacamos a importância delas na vida da Igreja e sua atuação em um contexto globalizado que tem causado uma transformação profunda no Brasil. O missionário da Junta de Ministérios Globais dos Estados Unidos, Gordon Greathouse, aponta que a “rápida mudança social traz à Igreja Metodista uma nova oportunidade de alcançar crianças e adolescentes, mas isso exige um novo entendimento e compromisso”.

Gordon explica que antes da globalização a maioria dos/ as brasileiros/as vivia em uma cultura rural e provinciana. A maioria das cidades tinha uma Igreja Católica e às vezes uma protestante. A maioria das crianças pobres não frequentava a escola, pois ficava em casa para ajudar os pais ou a família. A cultura local e o cristianismo formavam a visão de mundo e os valores populares. A Igreja Metodista, em nível nacional, atualmente tem um projeto social voltado para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade – o Sombra e Água Fresca (SAF); claro que outras frentes e projetos são desenvolvidos nas comunidades locais, mas, em âmbito nacional, o SAF chega a atender quase 3 mil crianças em todo o país.

2016_08_saf_olimpiadas4O que a Igreja tem feito e como pode avançar ainda mais nesse sentido? A Palavra Episcopal do Bispo José Carlos Peres também nos ajuda na reflexão sobre as crianças e a responsabilidade da Igreja. Na edição de outubro também trazemos até você, caro/a leitor/a, os números do Balanço Financeiro da área nacional. Entendemos ser importante essa divulgação, pois mostra a transparência da Igreja Metodista com seus membros. Você vai encontrar também o depoimento de metodistas que prestigiaram os Jogos Paralímpicos Rio 2016, aliás, temos um goleiro tetracampeão da modalidade Futebol de Cinco que conquistou a medalha de ouro. Luan Lacerda é membro da Congregação Metodista no Bessa, em João Pessoa.

Quer saber o que vai mudar na Igreja Metodista em 2017? As decisões das 9ª e 10ª sessões do 20º Concílio Geral foram publicadas nesta edição também. E para finalizar este editorial, o Expositor Cristão está como finalista do Prêmio Areté novamente, mas não deu tempo da matéria entrar nesta edição. A gente conta como foi na próxima! Que Deus te abençoe e guarde!

Pr. José Geraldo Magalhães Editor-chefe

FAÇA DOWNLOAD DA EDIÇÃO EM .PDF.

Leia a versão digital completa. Você também pode fazer download para seu celular, tablet ou computador.




Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de outubro de 2016
Acesse e faça download gratuito


Posts relacionados

Atualidade, Editorial, Capa, por José Geraldo Magalhães

EC de setembro: Igreja no lixão

São mais de cem voluntários e voluntárias que deixam suas denominações e vão, em nome de Jesus, fazer missão. São membros de várias igrejas, entre elas, a Metodista, a Segunda Igreja Batista e Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Um verdadeiro testemunho cristão que mereceu a capa desta edição.

Notícias, Capa, Editorial, Opinião, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC setembro 2019

Nesta edição, destacamos os 90 anos da revista Voz Missionária – um marco na literatura cristã. Na matéria de capa você vai saber como ela surgiu em um período de grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. No entanto, para as mulheres metodistas foi um momento especial.