Publicado por Redação em Notícia - 17/08/2023 às 18:24:46

Evento: Caminhando Para Uma Cultura  De Paz Nas Escolas!

Foto pixabay.com

 

A Universidade Metodista de São Paulo recebe na manhã desta quinta-feira, 18/08, autoridades ligadas à Justiça, Saúde e Ensino para debater a Cultura de Paz no universo educativo. Os   participantes vão partilhar com estudantes, professores, gestores escolares e sociedade experiências, estudos e análises sobre o ambiente escolar e ações educativas que buscam a paz.

 

A programação se estenderá das 8h às 11h no campus Rudge Ramos da Metodista e reunirá representantes da Promotoria de Justiça da Infância de São Bernardo, Diretoria de Ensino de São Bernardo e São Caetano, Defensoria Pública de São Bernardo e subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social de São Bernardo, bem como o Conselho Tutelar.

 

A Cultura da Paz no universo educativo inspira desde 2007 um grupo comprometido com o Sistema de Garantia de Direitos e vinculado à Promotoria de Justiça da Infância de São Bernardo a promover um espaço multidisciplinar contínuo de debate. A iniciativa já foi colocada em livro e vídeo sobre o tema e o grupo propõe agora o evento “Caminhando para uma Cultura de Paz”.

 

Entre os temas em debate estão:

·         Promoção da Saúde e Cultura de Paz

·         Proteção Social, Direitos e o Trabalho Coletivo

·         Escola e Violência: Reflexões

·         Cultura de Paz e Garantia de Direitos

·         ECA, alicerce legal para a proteção de crianças e adolescentes

 

EVENTO: Caminhando Para Uma Cultura  De Paz Nas Escolas!

DIA: 18 de agosto

HORÁRIO: das 8h às 11h

LOCAL: Universidade Metodista De São Paulo, Rudge Ramos – Edifício Sigma - Auditório Márcio de Moraes

 

Mais informações imprensa@metodista.br

 


Posts relacionados

Vídeo, Atualidade, Metodismo, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Tragédia da Vale: Bombeiro envia vídeo de agradecimento para adolescente da IM em Palmas que escreveu carta em ato de solidariedade

Há pouco mais de 200 dias da tragédia da Vale, em Brumadinho, que mobilizou metodistas de todo o país em atos de solidariedade, os resultados continuam chegando.

Notícias, Notícia, Opinião, Internacional, por José Geraldo Magalhães

Testemunho: Um pouco da Amazônia!

A missionária do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) da Igreja Metodista, Emilly Everett, está a pouco menos de um ano no Brasil. Ela tem visitado alguns projetos do SAF pelo Brasil a fora para conhecer a realidade dos projetos e fazer a ponte entre Brasil e Estados Unidos em busca de parcerias. Durante o mês de abril, ela esteve acompanhando um grupo de voluntários americanos como tradutora de uma pediatra no Barco Hospital Metodista, em Manaus, na Região Missionária da Amazônia. confira o testemunho abaixo!