Publicado por José Geraldo Magalhães em Última Edição - 05/07/2022 às 17:05:13

Conselho Fiscal apresentas relatório

O Conselho Fiscal (CF) da Associação da Igreja Metodista (AIM) apresentou o relatório dos anos 2017 a 31 de dezembro de 2020, pois o de 2021 ainda está em andamento. O presidente do CF, Josué Augusto da Silva (7ªRE) destacou sobre a responsabilidade do conselho. "No estatudo contempla fiscalizar os atos da administração. Nesse período não encontramos nada ilícito. Se não fizermos o e-social dentro do prazo, por exemplo, se houver falha precisa refazer e paga multa porque perde o prazo", disse Josué que prosseguiu com a apresentação.

"Quando analisamos o balanço, o fizemos segundo as normas de contabilidade. Primerio trabalhamos com o regime de competências. Nos últimos anos, nosso balanço é positivo. Os números continuam evoluindo. O balanço patrimonial é um instrumento que todas as empresas usam para tomarem decisões", disse. 

Debates - a pra. Cristiane Capeleti lembrou que em 2012 fiz a pergunta: por que não temos os dados dos nosso imóveis? As regiões não respondem uma solicitação da Sede Nacional. A Igreja Metodusta deve orientar nós a ajudar nossa região a colocar nossos imóveis regularizados. Já temos uma proposta a respeito de transferir os imóveis para as regiões, mas fica meu pedido. Com regularizar nossos imóveis?", perguntou a pastora. 

O Roberto Luiz Pimenta da 1ª Região usou da palavra para elogiar o relatório do Conselho Fiscal. "O Josué fez uma apresentação clara e esclarecedora. Foi muito realista e traz mais um motivo para nossa meditação sobre o que temos que fazer com a nossa igreja", destacou.

Josué respondeu sobre os lançamentos no prejuízo. "Sinceramente, conhecendo os números da Rede e as implicações que nós temos com a recuperação judicial, nós não vamos receber esse dinheiro. Nosso balanço está sensacional para vender nossa "empresa", mas para quem entende de balanço, vai para o ativo e vai verificar que não vai receber o dinheiro. Nosso empréstimo está todo na esfera interna da igreja. Não lançamos no prejuízo para não ficar como esquecido", destacou.

Geisa Nunes de Oliveira, Herlon Romão de Oliveira e Luciano Sathler propuseram ao presidente que levasse ao plenário a proposta para que Josué Augusto da Silva, recebesse a Ordem do Mérito Metodista pelos 40 anos de trabalho na Igreja Metodista. O bispo Luiz Vergílio que presidia a sessão levou a proposta ao plenário por aclamação que foi aprovada e aplaudida de pé.

O balanço será divulgado, posteriormente, jornal Expositor Cristão. 


Conselho Fiscal
- Josué Augusto da Silva (contador):7ª RE
- Vera Cardoso dos Santos: 1ª RE
- Paulo Damas de Souza (contador): 3ªRe
- Mônica Mendes O. França (Técnica Contábil):7ªRE
- Carlos Eduardo - 1ªRE


Veja também:

Todos os boletins diários do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista


Posts relacionados