Publicado por José Geraldo em Atualidade | 30/07/2021 às 12:48:07

Colégio Episcopal emite nota de pesar pelo falecimento do Rev. Eddie Fox

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista (CE), emitu uma nota de pesar na tarde dessa sexta-feira, 30, pela morte do Rev. Eddie Fox. Na nota, o CE intensifica que "Fox será sempre lembrado como sinônimo de evangelismo mundial e grande colaborador e parceiro da Igreja Metodista no Brasil." e solidariza-se com os familiares. Fox já esteve algumas vezes no Brasil. Em 2013, ele concedeu uma entrevista ao Expositor Cristão que você pode ler AQUI!

Leia a nota do CE abaixo!

Rev. Eddie Fox, pioneiro do evangelismo metodista mundial, morre, aos 83 anos

"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor..." (Ap 21.4a)

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, se solidariza com os familiares e amigos do Rev. Eddie Fox, que faleceu aos 83 anos, no dia 28 de julho, em Sevierville, Tennessee, nos Estados Unidos.

Fox será sempre lembrado como sinônimo de evangelismo mundial e grande colaborador e parceiro da Igreja Metodista no Brasil. Das vezes que esteve em nosso país, uma delas foi no Semiário Internacional de Evangelização ocorrido em agosto de 2013, em São Paulo, onde deixou um grande aprendizado sobre evangelização em seu modo de compartilhar a fé.

De 1989 a 2014, Fox liderou o Evangelismo Metodista Mundial - um braço do Conselho Metodista Mundial. Em boa parte de sua liderança, ele estava ao lado do Bispo Paulo Lockmann quando era Presidente do Concílio Mundial Metodista.

Uma perda enorme para o metodismo mundial, mas um grande legado deixado por esse servo de Deus.  Cumpriu cabalmente seu ministério no Brasil e no mundo.

Nesse tempo de luto e separação dos familiares, a igreja metodista intercede para que Deus enxugue todas as lágrimas e conforte os corações dos amigos e familiares.

São Paulo, 30 de julho, de 2021.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista

 


Tags: eddie-fox, nota-de-pesar, colegio-episcopal