Publicado por Redação em Notícias, Episcopal - 25/05/2018 às 16:44:25

Colégio Episcopal emite declaração reafirmando princípios

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista emitiu uma declaração na tarde dessa sexta-feira, 25, reafirmando os princípios da organização. 

Bispos e Bispas iniciam o documento fazendo considerações sobre ser uma igreja conciliar e lembrando que "as decisões conciliares reafirmam e determinam nosso modo de ser igreja". Além disso, o texto afirma que "é da responsabilidade do Colégio Episcopal e dos membros Clérigos, mediante voto religioso, o zelo doutrinário, bem como cumprir e fazer cumprir os cânones, normativas emanadas de órgãos superiores e as decisões conciliares". 

Após as considerações, o documento reafirma estes princípios "declarando que nenhum pastor ou pastora metodista, no ministério ativo ou inativo, está autorizado a realizar cerimônia ou atos similares que celebrem, enquanto tal, a união estável ou casamento entre pessoas do mesmo sexo", conclui. 

Leia o documento completo no site nacional da Igreja Metodista.


Posts relacionados

Nacional, Episcopal, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Colégio Episcopal Homenageia Simei Monteiro em primeira reunião do ano

Iniciou na tarde de terça-feira a reunião plena do Colégio Episcopal da Igreja Metodista nas dependências da Sede Nacional da instituição, em São Paulo.