Publicado por Redação em Notícias, Episcopal - 25/05/2018 às 16:44:25

Colégio Episcopal emite declaração reafirmando princípios

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista emitiu uma declaração na tarde dessa sexta-feira, 25, reafirmando os princípios da organização. 

Bispos e Bispas iniciam o documento fazendo considerações sobre ser uma igreja conciliar e lembrando que "as decisões conciliares reafirmam e determinam nosso modo de ser igreja". Além disso, o texto afirma que "é da responsabilidade do Colégio Episcopal e dos membros Clérigos, mediante voto religioso, o zelo doutrinário, bem como cumprir e fazer cumprir os cânones, normativas emanadas de órgãos superiores e as decisões conciliares". 

Após as considerações, o documento reafirma estes princípios "declarando que nenhum pastor ou pastora metodista, no ministério ativo ou inativo, está autorizado a realizar cerimônia ou atos similares que celebrem, enquanto tal, a união estável ou casamento entre pessoas do mesmo sexo", conclui. 

Leia o documento completo no site nacional da Igreja Metodista.


Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Câmara Nacional de Expansão Missionária se reúne em São Paulo

A Câmara Nacional e Expansão Missionária (CNEM) da Igreja Metodista se reuniu nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo, nos dias 1 e 2 de outubro.

Artigo, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Momento, prática e vida: a plenitude da devoção na caminhada cristã

Temos uma tendência muito humana em medir a qualidade de nosso relacionamento com Deus com base em como nos sentimos com maior ou menor propensão a momentos devocionais com Ele. 

Notícias, Internacional, Eventos, por Redação

Sede Nacional recebe liderança da Igreja Metodista britânica e membros da Christian Aid

A Sede Nacional da Igreja Metodista, localizada na cidade de São Paulo, recebeu hoje, 17, uma equipe de representantes da Igreja Metodista (IM) do Reino Unido, incluindo a presidente e vice-presidente da IM na Inglaterra, que estão no cargo há exatos nove dias.