Publicado por Redação em Notícias, Episcopal - 25/05/2018 às 16:44:25

Colégio Episcopal emite declaração reafirmando princípios

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista emitiu uma declaração na tarde dessa sexta-feira, 25, reafirmando os princípios da organização. 

Bispos e Bispas iniciam o documento fazendo considerações sobre ser uma igreja conciliar e lembrando que "as decisões conciliares reafirmam e determinam nosso modo de ser igreja". Além disso, o texto afirma que "é da responsabilidade do Colégio Episcopal e dos membros Clérigos, mediante voto religioso, o zelo doutrinário, bem como cumprir e fazer cumprir os cânones, normativas emanadas de órgãos superiores e as decisões conciliares". 

Após as considerações, o documento reafirma estes princípios "declarando que nenhum pastor ou pastora metodista, no ministério ativo ou inativo, está autorizado a realizar cerimônia ou atos similares que celebrem, enquanto tal, a união estável ou casamento entre pessoas do mesmo sexo", conclui. 

Leia o documento completo no site nacional da Igreja Metodista.


Posts relacionados

Notícias, Opinião, Artigo, por José Geraldo Magalhães Jr.

No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; em tudo, amor

O tempo presente é marcado por várias mudanças. Entre as principais está o questionamento dos absolutos. Em suma, as instituições tradicionalmente sólidas são permanentemente postas à prova: família, igreja, casamento, escola etc. A realidade é desafiadora e mais desafiador ainda é tratar de um tema caro à teologia cristã: a unidade da igreja.

Notícias, Metodismo, Eventos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Oitava Região Eclesiástica pronta para os desafios do próximo biênio

O terceiro Concílio da 8ª Região Eclesiástica aconteceu entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro em Anápolis/GO. Nele foram eleitos delegados ao Concílio Geral, membros das comissões e nomes da lista quádrupla daqueles e daquela que concorrerão ao episcopado.

Capa, Editorial, Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

ec de fevereiro: educação ambiental e a igreja

Nesta edição, apontamos a importância da conscientização da Igreja sobre Educação Ambiental. Consultamos teóricos, livros, a Política Nacional de Educação Ambiental, além da experiência compartilhada pelo missionário brasileiro que está em Moçambique e um artigo que traz três ações práticas sobre a importância da água na missão. As discussões sobre Educação Ambiental sempre vêm à tona justamente por existir poucas ações se comparadas às possíveis de serem realizadas. Fica o desafio de discutir e conscientizar sobre o tema nas igrejas locais nos espaços da Escola Dominical, em reuniões das sociedades de juvenis, jovens, homens e mulheres, além dos sermões dominicais.

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.