Publicado por Redação em Notícias - 23/03/2018 às 12:21:01

Cogeam se reúne na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo

cogeam-572-800x568.jpg

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), está reunida na Sede Nacional da Igreja Metodista (IM), em São Paulo desde o dia 22 de março, para realização da reunião prevista para esse mês. Parte do grupo participou do Ato de Posse e Consagração da Pastora Giselma Matos, nova secretária do Colégio Episcopal da IM. (Leia mais aqui)

Representantes leigos/as e clérigos/as das 10 Regiões que formam a Coordenação, emitiram uma nota publicada no site nacional da igreja, informando "que em meados do ano de 2017 foi instada a nomear comissão de disciplina clériga para processar denúncia formulada contra presbítero que está a serviço da área geral". O texto apresenta o artigo canônico e confirma que "até o presente momento cumpriu com sua tarefa canônica, aferida por promotor nomeado, nos termos dos Cânones". 

A Cogeam esclarece ainda que o julgamento do caso estava marcado anteriormente pela comissão de disciplina para o dia 7 de março, mas por decisão da CGCJ, foi suspenso e aguarda a posição da mesma comissão, que se reunirá no dia 7 de abril. (Leia a nota na íntegra).

Confira abaixo as fotos do encontro: 

Reunião COGEAM - 23/03/2018


Posts relacionados

Última Edição, Notícias, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral aprova proposta para sessão presencial

No início da sessão online do 21º Concílio Geral (CG) no período da tarde de hoje (11), foi lido por Algacyr Júnior da 8ª Região, as considerações da proposta da Cogeam e Colégio Episcopal para que a segunda e as demais sessões da reunião do 21º CG sejam realizados nos dias 3 a 10 de julho de 2022 e que os mandatos atualmente vigentes, sejam prorrogados até 31 de dezembro do mesmo ano.

Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Igreja Metodista disponibiliza liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher

alar de mulher é falar de fortalezas, fragilidades, limites, avanços e vulnerabilidades. E é em meio a todos esses dilemas da vida humana e da sociedade, que as mulheres existem e resistem e, de forma especial, são capazes de unir suas forças para adorar, denunciar o pecado, reclamar o direito, cuidar, amparar, sustentar e transformar