Publicado por Redação em Notícias, Eventos - 04/05/2018 às 16:38:20

Centro acadêmico John Wesley arrecada doações para vítimas de incêndio em ocupação no Largo do Paissandu

O Centro Acadêmico John Wesley em um ato de solidariedade às pessoas atingidas pelo incêndio que ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 1 de maio, no Lgo. do Paissandú, desafia a comunidade de docentes e discentes da UMESP a colaborarem na arrecadação de suprimentos, itens de higiene pessoal, etc, que serão totalmente revertidos para os/as atingidos/as por esta tragédia. Confira abaixo o vídeo com o convite para mobilização.

Em entrevista ao jornal Expositor Cristão, o Bruno Moreira Tavares, Presidente do CAJW - Centro Acadêmico John Wesley, contou que a iniciativa começou a partiu de um dos membros do Centro, Larissa Dantas, que esteve no local e se sentiu mobilizada a ajudar. "Nós como futuros pastores, nos preocupamos com essa situação", afirmou Bruno. Aline Rosa, gerente de projetos sociais da Cruz Vermelha, organização que receberá as doações arrecadadas pelo grupo, afirmou que a mobilização é muito importante para a ajuda efetiva oferecida às vítimas. "Esse tipo de campanha impacta positivamente a sociedade, pois demonstra solidariedade e o apoio que as pessoas são capazes de dar, não só com doações, mas com trabalhos voluntários", contou ao explicar que nos últimos dias receberam mais de 300 voluntários apenas na sede da Cruz Vermelha. 

Você confere a reportagem completa na edição 57 do podcast Giro de Notícias do Jornal Expositor Cristão. Acesse aqui

Doações podem ser entregues na Vigília Regional de Oração da 3ª Região Eclesiástica, que acontece hoje, dia 4, na Catedral Metodista de São Paulo, a partir das 22h30. Saiba mais.

Confira abaixo o que doar e onde entregar a sua doação: 

Redação EC
Com informações do Centro Acadêmico John Wesley


Posts relacionados

Notícias, Capa, Editorial, Opinião, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC setembro 2019

Nesta edição, destacamos os 90 anos da revista Voz Missionária – um marco na literatura cristã. Na matéria de capa você vai saber como ela surgiu em um período de grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. No entanto, para as mulheres metodistas foi um momento especial. 

Internacional, Episcopal, Notícias, por José Geraldo Magalhães

Edital: Igreja Metodista seleciona Missionário/Missionária para Guiana Francesa

A Igreja Metodista no Brasil (IMB) em parceria com Ministérios Globais (GM) – agência missionária da Igreja Metodista Unida – e a Igreja Metodista do Caribe e das Américas (MCCA) visando atender aos desafios da Missão, está arrolando pessoas vocacionadas para a expansão missionária internacional na Guiana Francesa.