Publicado por Redação em Notícias, Episcopal - 20/06/2018 às 11:40:18

Bispos e Bispas metodistas visitam projetos sociais e educacionais durante Retiro

goiania2-557-800x568.jpg

Os/as Bispos e Bispas da Igreja Metodista brasileira, se reúnem entre os dias 19 e 22 de junho para o retiro anual do Colégio Episcopal. Além dos/as presidentes das Regiões Eclesiásticas e Missionárias, o encontro conta com a presença do Bispo honorário Stanley da Silva Moraes, a Secretária do Colégio Episcopal, pastora Giselma de Souza Almeida Mato, e a Secretária para Vida e Missão da Igreja, Pastora Joana D´Arc Meirelles.

O grupo ficará hospedado na cidade de Anápolis (GO) onde acontece o retiro, e trabalha com uma agenda que inclui visitas em projetos na área da educação e ação social da cidade. Na terça-feira, dia 19, Bispos e Bispas tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Universitário Unievangélica, onde foram acolhidos e puderam conhecer as atividades educacionais da instituição. O Colégio Episcopal também foi acolhido na Sede Regional da 8ª Região Eclesiástica, pela equipe de funcionários/as.

Amanhã, dia 21, os participantes do encontro conhecerão o Projeto Missão Vida, que atua com Evangelismo, Assistência e Recuperação de vidas no estado de Goiás.

O presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, o vice-presidente, Bispo José Carlos Peres, o presidente da 5ª Região Eclesiástica, Bispo Adonias Pereira do Lago e o presidente da 7ª Região Eclesiástica, Bispo Emanuel Siqueira estão acompanhados de suas esposas no encontro. A Bispa Marisa de Freitas Ferreira, presidente da Região Missionária do Nordeste (REMNE), não pôde comparecer ao evento por motivos de doença.

O retiro será finalizado com um encontro entre o Colégio Episcopal e as lideranças da 8ª Região Eclesiástica da Igreja, para o culto de encerramento e um momento de comunhão.

Redação EC


Posts relacionados

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

[Opinião] A Aldeia está triste e nós também!

A aldeia Bororó localizada em Dourados/MS ficou triste... e nós, também. O índio branco nos deixou. Índio branco? É assim que os indígenas costumam nos chamar por causa da cor da pele. Quem não índio é branco. O índio branco, que apesar de branco, era índio, partiu deixando nossos corações feridos e em lágrimas.

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

CLAI Brasil retoma sua missão

O Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI), organização de Igrejas e entidades ecumênicas da América Latina e do Caribe, reuniu-se com algumas assessoras e assessores dia 1º de fevereiro, nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo.