Publicado por Redação em Notícias, Episcopal - 20/06/2018 às 11:40:18

Bispos e Bispas metodistas visitam projetos sociais e educacionais durante Retiro

goiania2-557-800x568.jpg

Os/as Bispos e Bispas da Igreja Metodista brasileira, se reúnem entre os dias 19 e 22 de junho para o retiro anual do Colégio Episcopal. Além dos/as presidentes das Regiões Eclesiásticas e Missionárias, o encontro conta com a presença do Bispo honorário Stanley da Silva Moraes, a Secretária do Colégio Episcopal, pastora Giselma de Souza Almeida Mato, e a Secretária para Vida e Missão da Igreja, Pastora Joana D´Arc Meirelles.

O grupo ficará hospedado na cidade de Anápolis (GO) onde acontece o retiro, e trabalha com uma agenda que inclui visitas em projetos na área da educação e ação social da cidade. Na terça-feira, dia 19, Bispos e Bispas tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Universitário Unievangélica, onde foram acolhidos e puderam conhecer as atividades educacionais da instituição. O Colégio Episcopal também foi acolhido na Sede Regional da 8ª Região Eclesiástica, pela equipe de funcionários/as.

Amanhã, dia 21, os participantes do encontro conhecerão o Projeto Missão Vida, que atua com Evangelismo, Assistência e Recuperação de vidas no estado de Goiás.

O presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, o vice-presidente, Bispo José Carlos Peres, o presidente da 5ª Região Eclesiástica, Bispo Adonias Pereira do Lago e o presidente da 7ª Região Eclesiástica, Bispo Emanuel Siqueira estão acompanhados de suas esposas no encontro. A Bispa Marisa de Freitas Ferreira, presidente da Região Missionária do Nordeste (REMNE), não pôde comparecer ao evento por motivos de doença.

O retiro será finalizado com um encontro entre o Colégio Episcopal e as lideranças da 8ª Região Eclesiástica da Igreja, para o culto de encerramento e um momento de comunhão.

Redação EC


Posts relacionados

Vídeo, Atualidade, Metodismo, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Tragédia da Vale: Bombeiro envia vídeo de agradecimento para adolescente da IM em Palmas que escreveu carta em ato de solidariedade

Há pouco mais de 200 dias da tragédia da Vale, em Brumadinho, que mobilizou metodistas de todo o país em atos de solidariedade, os resultados continuam chegando.

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Bispo Roberto Alves convida as pessoas a orarem por Brumadinho

A Barragem da Vale na Mina no Córrego do Feijão, em Brumadinho/MG, se rompeu na última sexta-feira, 25, deixando até o momento 84 pessoas mortas (46 identificadas), e 276 desaparecidas. O Bispo Roberto Alves de Souza - Presidente da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, gravou um vídeo no último final de semana, em São Paulo, para reforçar a mobilização dos/as metodistas. Ele convida as pessoas a orarem pelas vidas de Brumadinho.