Publicado por José Geraldo Magalhães em Última Edição - 04/07/2022 às 08:52:10

Na devocional e instalação do Concílio, bispo Peres convida conciliares a ter uma vida santificada

Foto: Rodrigo de Britos

Na manhã do segundo dia do 21º Concílio Geral (04), o bispo José Carlos Peres propôs o tema - Produzamos frutos de uma vida santificada."Tenho como proposição que não são os lugares que fazem as pessaos, mas as pessoas que fazem os lugares", destacou o bispo contando uma parábola de um sábio viajante.

O bispo Peres destacou outros exemplos bíblicos de pessaos que tiveram suas vidas santificadas para argumentar a importância de produzir frutos. "Nesse Concílio temos a oportunidade de produzirmos frutos, disse o bispo citando José do Egito que produziu frutos de santidade. Se Deus estiver conosco, nós somos capazes de praticar frutos de uma vida santificada. Outro persoangem que vimos foi o apóstolo Paulo. Foi preso e escreveu algumas cartas quando foi prisioneiro em Roma", destacou.

O bispo chamou à atenção para quem for fazer uso do microfone durante as plenárias que o faça, mas que seja feito com seriedade e respeito como homens e mulheres ungidas e santificadas do Senhor e, após um cântico junto com os conciliares, finalizou a devocional com uma oração.

O presidente do 21º CG, bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, assumiu a palavra para as devidas orientações e instalação do conclave. Davi Betts, da equipe de Infra, passou as orientações e testes de votação dos aparelhos com os conciliares. Após os devidos testes, contabilizou-se 255 votantes em plenária, instalação e aprovação do regimento que foi compartilhado anteriormente no link disponível para os delegados e delagadas. Ao todo são 266 delegados e delegadas votantes.

À agenda que deveria ser aprovada na noite do dia anterior estava atrasada e sem aprovação ainda. A pauta dessa manhã contemplou a instalação do 21º Concílio Geral, orientações e contagem do rol de membros do Concílio, apresentação, discussão e aprovação da Ata da sessão anterior realizada em dezembro de 2021 na modalidade on-line. 

À Agenda vai ser colocada em votação para aprovação no período da tarde.


Veja também:

Todos os boletins diários do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista


Posts relacionados

Última Edição, por José Geraldo Magalhães

CGCJ emite parecer sobre Recurso 62/2021

Após a votação da proposta, por volta das 20h14, o Pastor Edinei Reolon da 8ª Região Eclesiástica, pediu uma palavra por questao de Ordem solicitando uma revisão da decisão da presidência que necessitaria de 2/3 para aprovação da matéria, já que o bispo que presidia a sessão no momento, José Carlos Peres, não deu como aprovada por não atingir o número necessário de votos. O Bispo solicitou assessoria a CGCJ.