Publicado por José Geraldo Magalhães em Última Edição - 04/07/2022 às 08:52:10

Na devocional e instalação do Concílio, bispo Peres convida conciliares a ter uma vida santificada

Foto: Rodrigo de Britos

Na manhã do segundo dia do 21º Concílio Geral (04), o bispo José Carlos Peres propôs o tema - Produzamos frutos de uma vida santificada."Tenho como proposição que não são os lugares que fazem as pessaos, mas as pessoas que fazem os lugares", destacou o bispo contando uma parábola de um sábio viajante.

O bispo Peres destacou outros exemplos bíblicos de pessaos que tiveram suas vidas santificadas para argumentar a importância de produzir frutos. "Nesse Concílio temos a oportunidade de produzirmos frutos, disse o bispo citando José do Egito que produziu frutos de santidade. Se Deus estiver conosco, nós somos capazes de praticar frutos de uma vida santificada. Outro persoangem que vimos foi o apóstolo Paulo. Foi preso e escreveu algumas cartas quando foi prisioneiro em Roma", destacou.

O bispo chamou à atenção para quem for fazer uso do microfone durante as plenárias que o faça, mas que seja feito com seriedade e respeito como homens e mulheres ungidas e santificadas do Senhor e, após um cântico junto com os conciliares, finalizou a devocional com uma oração.

O presidente do 21º CG, bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, assumiu a palavra para as devidas orientações e instalação do conclave. Davi Betts, da equipe de Infra, passou as orientações e testes de votação dos aparelhos com os conciliares. Após os devidos testes, contabilizou-se 255 votantes em plenária, instalação e aprovação do regimento que foi compartilhado anteriormente no link disponível para os delegados e delagadas. Ao todo são 266 delegados e delegadas votantes.

À agenda que deveria ser aprovada na noite do dia anterior estava atrasada e sem aprovação ainda. A pauta dessa manhã contemplou a instalação do 21º Concílio Geral, orientações e contagem do rol de membros do Concílio, apresentação, discussão e aprovação da Ata da sessão anterior realizada em dezembro de 2021 na modalidade on-line. 

À Agenda vai ser colocada em votação para aprovação no período da tarde.


Veja também:

Todos os boletins diários do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista


Posts relacionados

Última Edição, Notícias, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral aprova proposta para sessão presencial

No início da sessão online do 21º Concílio Geral (CG) no período da tarde de hoje (11), foi lido por Algacyr Júnior da 8ª Região, as considerações da proposta da Cogeam e Colégio Episcopal para que a segunda e as demais sessões da reunião do 21º CG sejam realizados nos dias 3 a 10 de julho de 2022 e que os mandatos atualmente vigentes, sejam prorrogados até 31 de dezembro do mesmo ano.

Notícias, Última Edição, por Redação

Inicia o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

Com a leitura do livro do Profeta Isaías 12.2, o Presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, deu início a sessão online do 21º Concílio da Igreja Metodista, nas dependências da universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo.