Publicado por Redação em Notícia, Metodismo, Episcopal - 23/08/2018 às 15:40:31

Bispo da REMA publica nota de repúdio à violência contra os venezuelanos/as em Pacaraima - RR

cabecario-940-800x568.jpg

Foi publicado hoje, dia 23, no site nacional da Igreja Metodista, a nota de repúdio à violência contra os/as venezuelanos/as em Pacaraima – RR assinada pelo Bispo Fábio Cosme da Silva, Bispo presidente da Região Missionária da Amazônia (REMA) da Igreja Metodista.

No último sábado, dia 18, moradores/as da cidade de Pacaraima atacaram barracas de imigrantes venezuelanos/as, inclusive ateando fogo. A injustificável ação aconteceu depois que um comerciante local foi assaltado e espancado. Há suspeita de que o assalto tenha sido praticado por um grupo de venezuelanos/as. Leia mais aqui.

 ‘’Como Bispo presidente da Rema e em concordância com todo o corpo pastoral metodista desta região missionária, tornamos público o nosso repúdio aos atos de violência praticados por brasileiros contra nossos irmãos imigrantes Venezuelanos, sábado (18) na cidade de Pacaraima, fronteira do Brasil com a Venezuela’’, compartilhou o Bispo Fábio Cosme.

 

Clique aqui para ler a nota de repúdio à violência contra os/as venezuelanos/as em Pacaraima – RR na íntegra.

Redação EC
Publicado originalmente no site da Região Missionária da Amazônia. Acesse aqui.


Posts relacionados

Metodismo, Nota, Doutrina, por José Geraldo Magalhães

Saiba quais foram as últimas decisões da CGCJ

A Comissão Geral de Constituição e Justiça - a CGCJ, da Igreja Metodista, emitiu um novo despacho no dia 1º de outubro convocando as partes e interessado intimado da designação da sessão de julgamento do processo 29/2019 a ser realizada no dia 12 de outubro de 2019 às 11h, na Sede Nacional.

Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

Nota Oficial do Colégio Episcopal

Em 2005, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista publicou um pronunciamento acerca do Referendo do Desarmamento, então em voga na agenda nacional. Naquele momento, a Igreja posicionou-se a favor da vida, enfatizando a busca da paz e o enfrentamento de toda forma de violência.