Publicado por José Geraldo Magalhães em Missão - 27/11/2020 às 08:56:39

Assembleia Geral da Cogeam e Colégio Episcopal acolhem solicitação do Conselho Superior de Administração

Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. (Neemias 2:18)

A Assembleia Geral, composta pela Cogeam e contando com a presença do Colégio Episcopal, reunida nos dias 23 e 24 de novembro, tomou a decisão, sob a solicitação do Conselho Superior de Administração das instituições metodistas de ensino, de realizar o desligamento da atual gestão da Rede e redirecionar as ações no que tange à vida e à missão das nossas escolas, colégios e universidades. Entendemos que nosso momento institucional enfrenta suas dificuldades próprias, agudizadas pelo tempo da pandemia. E estamos procurando nos esforçar por respostas mais eficientes aos processos complexos que experimentamos. 

Neste momento de transição, o protagonismo de nosso Conselho Superior de Administração, juntamente com toda a nossa comunidade educacional, certamente realimentará a nossa esperança para superarmos em unidade nossos percalços, nos reinventarmos no que for necessário e consolidar os ajustes que garantirão uma melhor jornada futura.

Neste sentido, consideramos o esforço de toda a gestão que ora se despede da tarefa e acolhemos com amor, temor e orações a nova equipe que assume, rogando a Deus que ilumine cada decisão, potencialize cada recurso financeiro e humano preciosos à existência de nossas instituições, nos ajude em saídas criativas para nossas dificuldades e nos conduza a um tempo de santidade social, de renovação de nossa fé, valores e missão, bem como de restauro e de avanço.

Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam)
Colégio Episcopal da Igreja Metodista

27 de novembro de 2020


Posts relacionados

Missão, Igreja e Sociedade, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Projeto Ide por Cristo faz mais uma viagem missionária

Nos dias 17 a 25 de agosto, o projeto Ide por Cristo – um investimento da Igreja Metodista em Botafogo, no Rio de Janeiro/RJ, fez mais uma viagem missionária para o Nordeste do Brasil. Este projeto é realizado há oito anos, e nesses dois últimos tem se intensificado no estado do Ceará, grande Fortaleza, no bairro de Aerolândia.

Missão, Coluna DNTC, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

DNTC disponibiliza material para Escola Bíblica de Férias

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças disponibilizou no site da Sede Nacional o material para os/as educadoree/as realizarem a Escola Bíblica de Férias, em julho. Com o tema "Crianças na missão, cuidam da Criação", você encontra o Caderno da EBF, músicas, documentos, atividades, slides da história e muito mais. Abaixo você confere a introdução do DNTC publicado no site da área nacional.

Notícias, Metodismo, Capacitação, Internacional, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Juventude metodista firma parceria missionária com jovens do Chile

O treinamento missionário para a juventude chilena, realizado pela agência “Misión de Fe”, em parceria com Agência Malta (Confederação Metodista de Jovens), CIEMAL e liderança nacional de jovens do Chile, aconteceu entre os dias 24 e 30 de janeiro em Buin, região metropolitana de Santiago.