Publicado por Redação em Notícias, Artigo DNTC - 06/03/2018 às 16:57:00

A criança e a oração

“Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes”   (Rubem Alves)

Ao ler essa bela citação nas redes sociais de nossa bispa Hideide, ficou-me claro sobre o que deveria compartilhar acerca da importância da oração.

Todas as pessoas cristãs sabem que orar é importante, mas parece que ensinar isso a uma criança é um tanto complicado. Elas estão sempre nos observando. O que fazemos diz muito mais forte e claro do que nossas palavras, seja em nossa família ou na igreja. Quer ensinar uma criança? Faça. Seja. Inspire com suas atitudes.

Ore perto de uma criança, ore com ela e ore por ela. Tenha verdadeiramente um relacionamento com Deus e a prática de orar. Inicialmente, ela vai imitar por admirar você e por querer se parecer com você, mas inevitavelmente, com o tempo, ela vai orar por entender que há muito mais por trás dessa ação. 

Perguntas surgirão no decorrer dessa caminhada… Responda a todas que puder, não as ignore. E a cada resposta lembre-se: ela saberá identificar se o que você diz é realmente o que sente e faz.

É um grande desafio ser responsável pelas crianças, mas igualmente grande é o privilégio de ensinar e discipular. Receba motivação para orar pelas crianças enquanto lê este texto. Que, com seu exemplo e estímulo, todas tenham a oportunidade de descobrir a grande alegria de falar com Deus por meio da oração. 

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC)
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.

Notícias, Discipulado, Internacional, Atualidade, Eventos, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Comitê executivo do Ciemal se reúne no Panamá e participa de Treinamento Missionário

O Comitê Executivo do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (Ciemal) se reuniu no dia 30 de agosto no Panamá, no hotel Plaza Paitilla Inn. O enconro foi para avaliar e impulsionar a missão através de Ciemal.

Conscientização, Atualidade, Educação, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Metodista oferece bolsa de até 100% no segundo semestre

A Universidade Metodista de São Paulo abriu mais uma fase de inscrições para a Bolsa Social, que oferece benefícios de 50% e 100% nas mensalidades até o final do curso.