Na tarde de hoje, 14, nós da Educação Metodista recebemos uma notícia que nos permite direcionar os olhares para um novo tempo institucional.
O juiz Gilberto Schäfer, da 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), deferiu nesta quarta-feira, 14/04, a cautelar antecedente à Recuperação Judicial da Educação Metodista. Este é mais um passo na reorganização do grupo, que apresentará o pedido de Recuperação Judicial no prazo de 30 dias.
Com esta decisão judicial, a Educação Metodista, que sempre teve uma presença significativa no Brasil, ganha fôlego e liquidez para conservar sua capacidade de operação, uma vez que as ações e execuções ficam suspensas.
Estamos confiantes que a Recuperação Judicial poderá restabelecer a Educação Metodista, preservando a comunidade acadêmica e assegurando um ensino de qualidade para todos/as os/as alunos/as. Seguimos com nosso compromisso de manter uma comunicação transparente sobre todo o processo.
Aproveitamos o momento para reforçar os nossos agradecimentos ao grupo gestor, aos reitores, diretores, diretoras, equipe e também estender esse agradecimento a cada colaborador/as das unidades de ensino Metodista.
O novo tempo, que começa agora, só se tornou possível porque contamos com a dedicação, confiança e o empenho de todos/as durante este processo que se traduziu em um dos momentos mais difíceis de nossas instituições. Muito Obrigada!
Oramos para que Deus nos ilumine, nos dê sabedoria e oriente durante todo esse processo de recuperação judicial. Também rogamos uma benção especial para todos/as funcionários/as, professores/as, alunos/as e as respectivas famílias.
Profa. Dra. Luciana Campos de Oliveira Dias
Presidente do Conselho Superior de Educação (Consad)