Publicado por Redação em Notícia, Igreja e Sociedade, Atualidade, Banner - 30/10/2017 às 14:19:22

500 anos da Reforma Protestante: a Igreja em obras

No dia 31 de outubro celebra-se os 500 anos da Reforma. A Igreja Metodista em São Luís do Maranhão, em parceria com a Igreja Batista Basileia, realizou a conferência 500 anos da Reforma Protestante: a igreja em obras nos dias 21 e 22 de outubro. O encontro aconteceu nas dependências da Igreja Batista Basileia. Além das igrejas Metodista e Batista, também participaram mais seis denominações cristãs.

A conferência buscou, além de um discurso hermenêutico sobre a proposta reformadora de Lutero, a unidade entre as igrejas da cidade em prol do reino de Deus, iniciativa pioneira entre as igrejas cristãs da cidade.

A conferência foi presidida pelo Pastor Ivanildo de França, psicólogo, e pela Pastora Teresa de França, que desde o início abraçaram o projeto e cuidaram, juntamente com a equipe formada pelos membros da Basileia e Metodista, de toda a parte logística do evento.
Por fim, o evento foi encerrado com a ministração da Santa Ceia, onde o corpo de Cristo promoveu a unidade na diversidade. Foram dias de aprendizado e comunhão. Deus seja louvado.

Participação

Como palestrantes, a conferência trouxe o Pastor Helerson Nogueira, teólogo, mestre em Ciências Sociais e Religião, professor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATEO); o Pastor metodista da 3ª Região, o professor Dr. Alessander Mendes, membro da Igreja Metodista em Teresina, historiador, advogado e mestre em Mediação e Conflitos; o professor Claunísio Amorim, teólogo, historiador, mestre em História Social, professor no Instituto Superior de Teologia Reformada; o Dr. Luís Fernando Carvalho “Fliper”, teólogo, jurista, músico, especialista em Bateria e Percussão erudita, Pastor da Igreja Metodista Central em São Luís.

Pr. Luís Fernando Carvalho "Fliper"
Igreja Metodista Central, São Luís/MA
Publicado originalmente no Expositor Cristão de novembro/2017

 


Posts relacionados

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!