Publicado por Redação em Notícia, Nacional - 03/02/2016 às 13:56:31

179 relatos de violência contra mulheres por dia em 2015

2016_03_ligue180_mulher

O Ligue 180 registrou uma média de 179 relatos de agressão por dia, com um total de mais de 32 mil ligações sobre violência contra a mulher. Essa foi a última estatística divulgada pela instituição em outubro do ano passado. O Ligue 180 é o telefone da Central de Atendimento à Mulher, um disque-denúncia do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos que é a principal porta de acesso aos serviços que integram a rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Desse total, mais da metade das ligações (16 mil casos) foram para relatar agressão física, o que representa 92 denúncias por dia. O segundo tipo de violência mais relatado foi o de agressão psicológica, com aproximadamente 10 mil casos. A perseguição de mulheres, por exemplo, é um tipo de violência que se enquadra nessa classificação. Em média, são relatados 55 casos por dia de violência psicológica contra as mulheres. A Secretaria de Políticas para as Mulheres criou a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que é composta por: agentes governamentais e não governamentais, formuladores, fiscalizadores e executores de políticas voltadas para as mulheres.

 

No site de Políticas para Mulheres, você encontra informações sobre campanhas, delegacias da mulher e outros programas de combate à violência contra as Mulheres. Acesse aqui.

Posts relacionados

Notícia, por José Geraldo Magalhães Jr.

Câmara Nacional de Expansão Missionária se reúne em São Paulo

Representantes da Câmara Nacional de Expansão Missionária da Igreja Metodista está reunido na Sede Nacional da organização, em São Paulo, incluindo o Bispo João Carlos Lopes, assessor da câmara, e a pessoa de referência do grupo na área nacional, Pastor Paulo de Tarso. Durante a reunião, os membros da câmara tiveram 15 minutos cada um para compartilhar as ações missionárias nas respctivas regiões. Também terá uma vídeo conferência para falar sobre mapas e outros dados atualizados do metodismo e presença evangélica no Brasil. A reunião está prevista para terminar amanhã, dia 20.