Publicado por Redação em Eventos, Notícias - 03/07/2018 às 15:23:41

Semana Wesleyana chega à 67ª edição

2018-07-philip-452-800x568.jpg

Foto: Dr. Philip Wingeier­-Rayo foi o principal palestrante da 67ª Semana Wesleyana.

“A herança missionária wesleyana: legado do passado e lições para o futuro”. Esse foi o tema da 67ª Semana Wesleyana, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de maio na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP.

O evento, que reúne, há mais de meio século, acadêmicos/as, teólogos/as, pastores/as e leigos/as, trouxe este ano o Dr. Philip Wingeier-Rayo, professor associado de evangelismo, missão e estudos metodistas no Seminário Teológico Presbiteriano de Austin. O Dr. Wingeier-Rayo foi designado a ocupar, a partir de primeiro de julho deste ano, o cargo de diretor acadêmico no Seminário Teológico Wesley, em Washington, D.C. 


Foto: Os/as alunos/as que se formaram no ano passado receberam, no dia 23 de junho, durante a 67ª Semana Wesleyana realizada na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP, o certificado de conclusão de curso. Um tempo de alegria, de rever os/as amigos/as e de compartilhar esperança. Os/as estudantes que puderam estar presentes nesse momento exibiram, orgulhosos/as, o certificado de conclusão de mais uma importante etapa de suas vidas.

Os temas abordados pelo conferencista foram: a missão no século 18: modelos católicos e evangélicos; os métodos da missão dos morávios: oito aportes para a missão moderna e a missiologia de Wesley: legado e lições para o hoje.

O Dr. Wingeier-Rayo também já lecionou na Escola de Teologia Perkins, na Southern Methodist University, e possui vários livros e artigos publicados nas áreas de estudos wesleyanos, missão, evangelização e pequenos grupos. 

Missão e Povos Indígenas também foram lembrados pelo Pastor Paulo da Silva Costa e pela Pastora Maria Imaculada da Conceição Costa. O casal trabalhou por mais de 30 anos na Missão Metodista Tapeporã, em Dourados/MS.

A missão na América Latina: 50 anos da Conferência de Medellín foi o tema abordado pelo Dr. Wagner Lopez Sanchez, e o Pastor Fellipe dos Anjos participou do painel Os jovens terão visões: as juventudes da missão. Durante a programação, o Dr. Nicanor Lopes conversou com os/as participantes na oficina sobre novos modelos missionários.

Representatividade

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista esteve representado na 67ª Semana Wesleyana pelo presidente Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa; Bispo Paulo Rangel dos Santos Gonçalves, presidente da 1ª Região Eclesiástica (RE), que pregou no primeiro dia do evento; pelo presidente da 6ª RE, Bispo João Carlos Lopes; pela presidente da 8ª RE, Bispa Hideide Brito Torres, que pregou no encerramento da Semana. Também estiverem presentes a Pastora Giselma Matos e Bispo Stanley da Silva Moraes, representando a Secretaria do Colégio.

A Semana Wesleyana normalmente ocorre no mês de maio e é promovida pelo Centro de Estudos Wesleyanos e Faculdade de Teologia da Igreja.  

Pr. José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de julho/2018

Fotos: Secretaria de eventos Fateo


Posts relacionados

Áudio, Multimídia, Igreja e Sociedade, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Confira o Giro de Notícias Especial sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Este ano, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o tema estabelecido pela ONU será Poluição do Ar. O Expositor Cristão na edição impressa de junho, já abordou sobre o assunto. Na edição especial do Giro de Notícias do Expositor Cristão, temos uma mensagem especial da coordenadora da Pastoral do Agricultor e Meio Ambiente da 2ª Região Eclesiástica, Pastora Namir Gleber Ferreira.

Notícias, Notícia, Igreja e Sociedade, Atualidade, Conscientização, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Presidenta da Diaconia assina Termo de Convênio do Projeto Algodão em Sergipe

A Presidenta da Diaconia, Pastora Joana D'Arc Meireles, assinou hoje pela manhã, 12, no Campus Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), localizado no município de Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão Sergipano