Publicado por Sara de Paula em Eventos, Notícias | 03/07/2018 às 15:23:41


Semana Wesleyana chega à 67ª edição


2018-07-philip-452-800x568.jpg

Foto: Dr. Philip Wingeier­-Rayo foi o principal palestrante da 67ª Semana Wesleyana.

“A herança missionária wesleyana: legado do passado e lições para o futuro”. Esse foi o tema da 67ª Semana Wesleyana, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de maio na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP.

O evento, que reúne, há mais de meio século, acadêmicos/as, teólogos/as, pastores/as e leigos/as, trouxe este ano o Dr. Philip Wingeier-Rayo, professor associado de evangelismo, missão e estudos metodistas no Seminário Teológico Presbiteriano de Austin. O Dr. Wingeier-Rayo foi designado a ocupar, a partir de primeiro de julho deste ano, o cargo de diretor acadêmico no Seminário Teológico Wesley, em Washington, D.C. 


Foto: Os/as alunos/as que se formaram no ano passado receberam, no dia 23 de junho, durante a 67ª Semana Wesleyana realizada na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP, o certificado de conclusão de curso. Um tempo de alegria, de rever os/as amigos/as e de compartilhar esperança. Os/as estudantes que puderam estar presentes nesse momento exibiram, orgulhosos/as, o certificado de conclusão de mais uma importante etapa de suas vidas.

Os temas abordados pelo conferencista foram: a missão no século 18: modelos católicos e evangélicos; os métodos da missão dos morávios: oito aportes para a missão moderna e a missiologia de Wesley: legado e lições para o hoje.

O Dr. Wingeier-Rayo também já lecionou na Escola de Teologia Perkins, na Southern Methodist University, e possui vários livros e artigos publicados nas áreas de estudos wesleyanos, missão, evangelização e pequenos grupos. 

Missão e Povos Indígenas também foram lembrados pelo Pastor Paulo da Silva Costa e pela Pastora Maria Imaculada da Conceição Costa. O casal trabalhou por mais de 30 anos na Missão Metodista Tapeporã, em Dourados/MS.

A missão na América Latina: 50 anos da Conferência de Medellín foi o tema abordado pelo Dr. Wagner Lopez Sanchez, e o Pastor Fellipe dos Anjos participou do painel Os jovens terão visões: as juventudes da missão. Durante a programação, o Dr. Nicanor Lopes conversou com os/as participantes na oficina sobre novos modelos missionários.

Representatividade

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista esteve representado na 67ª Semana Wesleyana pelo presidente Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa; Bispo Paulo Rangel dos Santos Gonçalves, presidente da 1ª Região Eclesiástica (RE), que pregou no primeiro dia do evento; pelo presidente da 6ª RE, Bispo João Carlos Lopes; pela presidente da 8ª RE, Bispa Hideide Brito Torres, que pregou no encerramento da Semana. Também estiverem presentes a Pastora Giselma Matos e Bispo Stanley da Silva Moraes, representando a Secretaria do Colégio.

A Semana Wesleyana normalmente ocorre no mês de maio e é promovida pelo Centro de Estudos Wesleyanos e Faculdade de Teologia da Igreja.  

Pr. José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de julho/2018

Fotos: Secretaria de eventos Fateo


Tags: sem tags no momento!