Publicado por Sara de Paula em Notícias, Igreja e Sociedade | 13/07/2018 às 08:53:43


Secretaria de Ação Social da 1ª Região divulga ações das frentes de trabalho


pastoral-carceraria-454-800x568.jpg

Foto: Equipe da Pastoral Carcerária em Batismo no Presídio Feminino Joaqui Ferreira, em Bagu (RJ) | Imagem registrada pela Equipe de Evangelistas que atuam na Unidade Penal

A Secretaria de Ação Social da 1ª Região Eclesiástica trouxe novidades esse mês em três frentes de trabalho importantes que acontecem na cidade do Rio de Janeiro: a Pastoral de Ajuda ao dependente Químico e apoio aos seus familiares, a Pastoral Carcerária e a Pastoral da Terceira Idade.

A Pastoral Carcerária compartilhou as informações sobre o Batismo e Santa Ceia do Senhor, que aconteceu no Presídio Feminino Joaquim Ferreira, em Bagu. (Foto acima).

"Sinalizar o reino de Deus é ser sinal de um novo homem e de uma nova comunidade humana baseada onde todos são incluídos (independente de raça, classe, gênero), pois o amor e a misericórdia têm em Cristo (e na nova comunidade que ele funda = Igreja) a expressão mais absoluta entre os homens", afirmou o Pastor Edvandro Machado, coordenador da Secretaria de Ação Social da 1ª RE. "A evangelização no Cárcere é a encarnação mais vívida destas verdades. Onde há exclusão e preconceito é onde a Graça e a bondade passam ter cor, sentido e utilidade", concluiu. 

No último culto realizado no Presídio Feminino Joaquim Ferreira (complexo prisional de Bangu), a ceia do Senhor foi ministrada e quatro batismos realizados. Foram momentos de comunhão e demonstração de que a “as portas do inferno” não passaram pela Igreja de Cristo.

Além do Pastor Edvandro Machado, estiveram presentes nessa atividade o Pastor Alexandre de Medeiros, ajudante na Igreja Metodista em Realengo, e a Evangelista Neuseli Silva, membro da Igreja Metodista em Realengo e Evangelista junto a Pastoral Carcerária.

Já a Pastoral da Terceira Idade, promoverá o Encontro Quadistrital da área, convidando os Distritos de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis e Caxias, a participarem do evento com tema "Valorização da Maturidade", no dia 21 de julho, das 9h às 17h, na Igreja Metodista em Nova Iguaçu. (Informações no cartaz à esquerda)

E no último sábado, dia 7, os membros da pastoral de ajuda ao dependente químico estiveram reunidos para desenvolver o planejamento dos próximos meses. Entre os objetivos estão: a feitura de uma cartilha a ser partilhada com as Igrejas locais, encontros distritais e regionais para discutir o tema e um curso de capacitação para supervisores de grupos de ajuda mútua na Igrejas locais na primeira Região Eclesiástica. Esta Pastoral conta com uma motivada equipe e é coordenada pelo Evangelista Gilberto Sattler.

Você acompanha outras informações da Secretaria de Ação Social da 1ª RE, no Blog oficial da equipe

Redação EC
Com informações do pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região Eclesiástica
Clique aqui para acessar o Blog da Secretaria

 


Tags: sem tags no momento!