Publicado por Sara de Paula em Notícias | 02/04/2018 às 15:38:13


Retiro de pastoras é realizado na 8ª Região Eclesiástica


2018-04-mulheres-8re-942-800x568.jpg

Retiro de Pastoras aconteceu na 8ª Região Eclesiástica, em Divino Paraíso/DF. 

A 8ª Região Eclesiástica realizou entre os dias 16 e 18 de março, em Via Tamanduá/DF, o Retiro de Pastoras, que reuniu 53 pastoras, missionárias, evangelistas e esposas de seis regiões. O Retiro teve como foco principal a saúde espiritual, emocional e ministerial das mulheres que exercem o ministério pastoral, contemplando palestras que acompanham o plano de salvação, numa perspectiva trinitária. 

A programação contou com várias palestras e ministrações durante os três dias do Retiro. Logo no primeiro dia do encontro, após a acolhida da Bispa Hideide Brito Torres, a pastora Joyce Torres Plaça abordou sobre a temática da “Criação e do propósito de Deus Pai em nós”. Foi recordado o amor de Deus e sua relevância no nosso chamado. No segundo dia, a Bispa Marisa de Freitas Ferreira ministrou sobre “Cura interior para vasos quebrados” e a Bispa Hideide seguiu com a palestra “Deus cura as feridas emocionais no ministério pastoral” para ressaltar as temáticas da salvação na perspectiva do Cristo que cura, restaura e liberta.

No último dia do encontro, foi conversado sobre o empoderamento do Espírito Santo, que renova a vocação, capacita e envia para o seu serviço. O retiro foi totalmente voltado a pastoras metodistas da 8ª Região Eclesiástica e aberto a pastoras metodistas de outras regiões e também de outras igrejas irmãs.

Como palestrantes estiveram presentes a Bispa Marisa de Freitas Ferreira, as Pastoras Rosângela Donato, Rute Noemi, Vânia Saminez e Banda Logos, além da Bispa Hideide Brito Torres. 

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de abril


Tags: sem tags no momento!