Publicado por Sara de Paula em Notícias | 06/03/2018 às 14:20:21


Projeto Semeando Vida beneficiará famílias com leite de soja!


2018-03-semeandovida-233-800x568.jpg

Bairro Goiabal será umas comunidades beneficiadas pelo projeto. | Arquivo IMAP

O Projeto Semeando Vida, idealizado pela Igreja Metodista em Além Paraíba/MG, deu os seus primeiros passos em 2004 com o início da Festa do Milho, que é uma das principais festas evangélicas da Zona da Mata Mineira. O evento nasceu com o sonho de reverter todo o seu lucro para a comunidade do Goiabal e Terra do Santo com o intuito de combater a desnutrição por intermédio de uma usina de extração do leite de soja, projeto mais conhecido como Vaca Mecânica. Este alimento é de grande propriedade nutritiva e é utilizado em várias partes do mundo no combate à fome e à miséria, propagando, assim, o evangelho integral, como apontou John Wesley no século 18: “O evangelho de Cristo não conhece religião, que não seja a religião social; não conhece santidade, que não seja santidade social”. 

“Nosso alvo é produzir cerca de 300 litros de leite de soja por dia, atendendo cerca de 150 famílias carentes de nossa cidade. Já encontramos alguns/as parceiros/as tanto no Brasil como no exterior e cremos que em poucos meses estaremos em pleno funcionamento em nossa cidade, para a Glória de Deus”, disse o Pastor Wesley Nascimento.

Os/as metodistas mineiros/as querem ampliar ainda mais o projeto Semeando Vidas. “Além Paraíba tem vivido um tempo de desemprego, gerando desajuste no tecido social, assim sendo, estaremos implantando também o Projeto Gerar, o mesmo visa trabalhar o subproduto da soja, o bagaço, para a produção de pães, bolos, tortas e biscoitos, sendo que parte dos recursos aferidos ficará para a manutenção do projeto e a outra parte para as mulheres que serão parceiras no Semeando Vida”, finalizou o pastor.

Segundo o missionário designado, Reynaldo Teixeira Júnior, o projeto Semeando Vida será implantado até o meio do ano. “Estamos adquirindo a Vaca Mecânica, estamos na fase de implantação. A soja será adquirida no sul de Minas, porém pretendemos fazer seu cultivo na região a posteriori. Já temos parceiros internacionais para todo processo de implantação. O prazo para funcionamento está estimado em 120 dias e conta com apoio de assistentes sociais da própria igreja”, disse Reynaldo.

Parceria

Em 2007 foi efetuada uma parceria com a Confraternidade de Homens do Norte da Geórgia, com a Igreja Metodista Unida em Roswell e Igreja Metodista Unida de Monte em Atlanta, EUA. Já em 2008, foi inaugurada a Congregação Metodista no Goiabal, com 200 metros quadrados, em um bairro periférico da cidade de Além Paraíba que possui uma população estimada para 2017 de 35 mil habitantes, segundo o IBGE.


A Igreja Metodista em Além Paraíba é uma comunidade voltada 100% para o discipulado. A comunidade de fé e serviço visa ministrar o evangelho integral tendo em vista a verticalidade e a horizontalidade da fé expressa no metodismo histórico sempre por atos de piedade e misericórdia. Atualmente, a Igreja tem 1,3 mil discípulos/as, somados/as com a Igreja Metodista Central e suas congregações no Bairro Santa Rita, Goiabal, Influência, Jamapará, Volta Grande, Estrela Dalva e Caiapó. No Planejamento Estratégico 2018-2022, a Igreja trabalha a emancipação de uma de suas congregações, a do Bairro Santa Rita, denominada Canaã, a qual possui cerca de 200 membros. O alvo principal é a plantação de dez igrejas nas cidades circunvizinhas de Além Paraíba. 

Apoie o Projeto Semeando Vida entrando em contato com a Sede Regional pelo telefone (31) 3241-4459. Você também pode fazer sua doação direto pela conta abaixo:

Banco Bradesco
Agência: 1870-8
Conta Corrente: 13.541-0 
CNPJ: 03.832.239/0067-42
Razão Social: Associação da Igreja Metodista 4ª Região Eclesiástica


Colaboraram:
Pastor Wesley Nascimento 
MD Reynaldo Teixeira Júnior
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Tags: sem tags no momento!