Publicado por Sara de Paula em Notícias | 02/03/2018 às 10:58:28


Projeto Missionário Reino da Alegria completa 9 anos de missão no Morro Santa Marta


reino-alegria-2-763-800x568.jpg

A vida e missão da Igreja Metodista pelo Brasil continua dando resultados positivos no serviço missionário que tem impactado almas. Completando 9 anos de Missão, a Colônia de Férias Reino da Alegria, realizado pela Igreja Metodista em Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), realizou mais uma edição deste projeto que tem avançado e somado para propagação do evangelho de Jesus Cristo.

O projeto missionário teve início no dia 22 e seguiu até o dia 28 de janeiro desse ano, com o apoio de missionários/as locais, de outros estados e até de outros países.

A Igreja Metodista contou com apoio da Igreja Batista do Morro Santa Marta, cujo trabalho é realizado em conjunto entre as duas igrejas, e é voltado para crianças e suas famílias, e comunidade do Morro e outros locais, através da Colônia de Férias Reino da Alegria, onde são feitos trabalhos de visitas com as famílias das crianças que participam da Colônia.

O projeto é composto por uma equipe que se dispõe para esse tempo de organização. O coordenador do projeto, Sebastião de Jesus Castro, falou sobre sua alegria com os resultados e sobre como vale a pena servir ao Senhor em obediência. “Pelos resultados da nossa avaliação, foram mais de 164 crianças participando ativamente da Colônia durante uma semana; foram mais de 60 famílias e pessoas que nos receberam para visitas, um número significante de vidas que se renderam aos pés de Jesus, e a participação dos monitores, que na maioria não são cristãos, mas tem a oportunidade de participar da Colônia aprendendo como “Amar e Cuidar” em tudo no reino de Deus. Tudo isso nos anima e nos fortalece para continuar semeando a palavra de Cristo”, afirmou Sebastião Castro.

A coordenadora da parte pedagógica da Colônia de Férias, a teóloga Lilian Faleiro, também manifestou sua alegria na participação deste serviço: “A cada ano a gente consegue a participação de outras crianças que não são da comunidade, como dizem, crianças do asfalto”, disse Lílian, explicando que essas crianças são filhas da pessoas que se relacionam de alguma forma com a Colônia, desde os filhos/as de porteiros que trabalham na região, até os filhos/as de médicos/as ou de amigos das pessoas que conhecem o trabalho.

Fazendo parte da Coordenação do conselho de Missões da Igreja Metodista em Botafogo, Emylucy Paradela, que tem se doado intensamente para a realização deste projeto, também deixou seu depoimento sobre os serviços de expansão. “É um projeto que envolve as igrejas Metodista em Botafogo, Batista Santa Marta e diversas organizações públicas e privadas parceiras. A colônia de férias Reino da Alegria faz parte de um projeto maior de evangelismo integral que inclui atividades evangelísticas, lúdicas e culturais com as crianças, visitação dos lares dos pais e familiares das crianças envolvidas e evangelismo de impacto”, contou.

Emulucy destacou ainda que durante o período da colônia de férias, missionários/as de várias partes do Brasil participam do projeto como equipe de apoio para todas as atividades desenvolvidas. Todos/as os/as envolvidos/as são desafiados/as a sair de sua zona de conforto e praticar o cristianismo fora das quatro paredes da igreja, acolher com empatia crianças e famílias disfuncionais, carentes de recursos, de afeto e atenção.

Enfim, eu, Deisiree Feitosa, tive o privilégio de participar deste projeto pelo segundo ano consecutivo, o que tem sido uma base missionária de grande valor e rico em bagagens para aplicar na Região Missionária do Nordesde (REMNE) de onde sou oriunda. Agradeço ao Senhor por este modelo de pessoas e projetos que tanto tem me ensinado e me incentivado a deixar minha cidade, Vitoria da Conquista (BA), para um serviço de grande retorno na conversão e salvação de almas para os braços de Cristo Jesus.

Texto e Fotos
Deisiree Carvalho Feitosa
Coordenadora de Comunicação Local, Missionária itinerante e Membro da Igreja Metodista em Vitória da Conquista (BA)

 


Tags: sem tags no momento!