Publicado em Notícias | 22/02/2018 às 10:00:33


Projeto Igreja nas Ruas leva equipamento para oferecer banho na cidade de Natal

2018-03-midia-projetoigrejanasruas-credito-maria-das-gracas-neves-544-800x568.jpg

Foto: Maria das Graças Neves

O Projeto Igreja nas Ruas vai agregar mais um serviço nos atendimentos que oferece à comunidade: banho na rua. A iniciativa integra a ação que já funciona há três anos em Natal (RN). A ideia é oferecer a partir de março, cerca de 50 banhos por dia com o equipamento acoplado ao veículo com o qual já realizam ação social na comunidade, ambos identificados com a Cruz e Chama, marca da Igreja Metodista.

O responsável pelo projeto é o Pastor Georg Emmerich da Igreja Metodista Central de Natal. Ele destacou a importância desse cuidado para com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Recentemente o Sr. Josemar, um dos moradores de rua conhecido do pastor, que já havia sido acolhido pelo projeto, contraiu uma infecção por conta dos mais de 15 anos em que vivia na rua. “Ele ficou cinco dias na UTI, mas estava perdendo muito sangue, até por conta do alcoolismo e a questão da cirrose. Ele tinha 30 anos, não tinha mãe, não tinha pai, então me responsabilizei por ele no hospital para que não fosse tido como indigente”, contou o pastor Georg, lembrando daqueles que ainda estão pelas cidades necessitando dessa assistência.

O custo para desenvolver a cabine foi de 10 mil reais. “Recebemos oferta do Rio de Janeiro, de São Paulo, de alguns irmãos aqui da própria comunidade. Não usamos dinheiro da igreja, só de parceiros. Inclusive pessoas que não são da igreja, não são evangélicos”, afirmou o pastor. Agora serão investidos mais mil reais para instalação da parte hidráulica e de pisos emborrachados para segurança dos usuários.

O carro sairá por volta das 5h30 da manhã em uma praça que o projeto está pleiteando, onde serão realizados serviços que restauram a dignidade humana. “Vamos oferecer banho, café da manhã, roupa limpa e palavra do Senhor, que é o mais importante para eles/as”, destacou Emmerich. Inicialmente a ação acontecerá todas as segundas-feiras, e depois o grupo vai analisar as possibilidades de ampliar os atendimentos. “A Igreja aqui em Natal, a comunidade e o projeto estão crescendo graças a Deus. Eu já quero aproveitar esse espaço para agradecer à Deus pelos parceiros não só aqui do Rio Grande do Norte, mas de todo Brasil, que tem contribuído para esse projeto”, concluiu o pastor local.

Sara de Paula

Assista aqui a reportagem do dia da inauguração do projeto


Tags: sem tags no momento!