Publicado em Notícias | 08/11/2018 às 15:42:56


Pastoral da Inclusão da Igreja Metodista realiza o 1° Encontro Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Interessados

2018-11-pastoral-inclusao-978-800x568.jpg

Realizado entre os dias 2 e 4 de novembro de 2018, nas dependências da Faculdade de Teologia Metodista em São Bernardo do Campo (SP), o evento despertou a comunidade metodista para a necessidade de valorização da inclusão. O encontro organizado pelo Pastor Enoque Rodrigo, responsável pela Pastoral da Inclusão da Igreja Metodista no Brasil, contou com a participação de membros metodistas leigos e clérigos que lutam pelo direito das pessoas com deficiência, além de cristãos de diferentes denominações.

A abertura do encontro, que aconteceu na manhã da sexta-feira, dia 2, contou com uma mesa redonda com a participação da Seminarista Eronice Cordeiro e da Pastora Kary Borges. Eronice falou sobre os desafios e expectativas em ser a primeira pastora surda da Igreja Metodista, já a Pastora Kary, atuante na Igreja Metodista de Ribeirão Preto (SP), falou sobre o desafio de ser pastora, mulher, mãe e deficiente visual na igreja. Além da mesa redonda, a abertura contou com a apresentação do Projeto Inclusivo Música do Silêncio, do Conservatório Municipal de Guarulhos, liderada pelo Maestro Fábio Bonvenuto, composta por músicos com e sem deficiência.

O Prof. Paulo Borges, Reitor da Universidade Metodista de São Paulo, prestigiou o evento com uma palavra de acolhida e reiterou o apoio da Universidade Metodista junto à Pastoral da Inclusão. O encontro que seguiu até o dia 4 de novembro, teve em sua programação oficinas, mesas redondas, cine inclusão, momentos de louvor, dança, testemunhos e cultos. Integrando o público de diversas denominações, pessoas com diferentes deficiências e sem deficiências, o evento discutiu temas como: histórias e possibilidades de inclusão, e o deficiente que pode servir e ser feliz

O Bispo José Carlos Perez, presidente da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista compareceu ao encontro e ministrou a palavra "Liderança que luta para a inclusão de pessoas com deficiência no Reino", no segundo dia do evento.

Confira o álbum de fotos do encontro. 

Conteúdo publicado originalmente no site da Faculdade de Teologia Metodista - Fateo.


Tags: sem tags no momento!