Publicado por Sara de Paula em Notícias | 05/06/2018 às 10:31:26


O Colégio Episcopal é representado em posse de diretor executivo da SBB


2018-06-sbb-786-800x568.jpg

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoveu no dia 16 de maio a Solenidade de Ação de Graças pela posse do Rev. Dr. Erní Walter Seibert como diretor-executivo da organização. Representantes da Igreja Metodista e da Angular Editora estiveram presentes no evento, considerando o relacionamento de longa data que a Igreja cultiva com a SBB. O evento aconteceu no Museu da Bíblia, em Barueri/SP, e também contemplou o momento de gratidão pelo trabalho realizado pelo Rev. Dr. Rudi Zimmer, ex-diretor­-executivo da SBB.

O Bispo Stanley da Silva Moraes destacou em conversa com o Expositor Cristão alguns/as dos/as metodistas que já atuaram na Sociedade Bíblica. “A SBB é a que nos fornece há 70 anos as bíblias que usamos. O primeiro diretor-geral (da SBB) foi metodista e sempre estivemos envolvidos/as. Temos muitos projetos com eles/as hoje”, explicou o Bispo, citando pessoas como o Dr. Aldo da Silva Fagundes, líder leigo da Igreja Metodista, que foi presidente da SBB de 1976 a 1991, quando foi eleito Presidente de Honra, título que possui até hoje. 

O Bispo Cesar Dacorso Filho, primeiro bispo brasileiro da Igreja Metodista no país, foi também o primeiro presidente da SBB, eleito em 1948. Ele, que foi pastor em diversas igrejas no Brasil, é lembrado na publicação “História da Bíblia no Brasil”, pelo Rev. Luiz Antonio Giraldi. 

Durante o evento, representantes da Igreja Metodista tiveram a oportunidade de homenagear o Rev. Dr. Rudi Zimmer com a medalha dos 150 anos de metodismo em terras brasileiras, celebrados em 2017. 

O Bispo Honorário Stanley Moraes, a secretária-executiva do Colégio Episcopal, Pastora Giselma Matos, o presidente da 3ª Região Eclesiástica, Bispo José Carlos Peres, e o editor da Angular Editora, Pastor Emílio Fernandes Júnior, participaram da solenidade. 

O Expositor Cristão produziu uma reportagem completa para o programa Giro de Notícias, podcast semanal que vai ao ar toda sexta-feira. Para ouvir clique aqui.

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Tags: sem tags no momento!