Publicado por Redação em Página da Criança, Artigo DNTC, Notícias, Coluna DNTC - 10/08/2018 às 09:13:12

O amor do Aba

2018-08-dntc-968-800x568.jpg

“Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo à plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque são filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo” (Gálatas 4.3-7)

Por diversas vezes chamamos Deus de nosso Pai, mas, de fato, estamos aceitando-O como nosso Pai? Por exemplo, se não conseguimos entregar nossos anseios para nosso Pai, se não conseguimos entregar nossas preocupações com a família e com a educação dos filhos/as para nosso Pai, estamos confiando pouco na sua paternidade. Ele então vem nos exortar, e por diversas vezes somos repreendidos/as, mas é para nosso bem e crescimento. Quando nos voltamos para o mundo, estando debaixo da servidão do pecado, Ele nos envia seu Espírito, nos ensina a clamar pela sua graça e favor e nos liberta do pecado. Deus é o Pai perfeito, que nos ama e nos conhece, sabe tudo o que precisamos e não desampara aquele/a que o reconhece como seu Aba, seu paizinho. Precisamos oportunizar que nossas crianças experimentem o amor do Aba, que sintam como Ele é amoroso e fiel, e assim que cresçam com a certeza de que mesmo se o mundo o/a fizer chorar, sempre terá aquele pelo qual ele/a poderá clamar: Aba, Pai.

Equipe DNTC
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Posts relacionados

Notícias, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Um Voz que encanta: revista completa 90 anos de circulação no Brasil

No ano de 1929, houve uma grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York. Quando caminhamos com Deus, Ele nos manda olhar para o céu e contar as estrelas. Para as mulheres metodistas foi um momento especial: em 18 de setembro nasceu, na cidade de São Paulo, a revista Voz Missionária.

Nota, Metodismo, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

[CGCJ] DESPACHO - Recebimento de recurso do Bispo Emanuel Adriano Siqueira

DESPACHO - RECEBIMENTO DE RECURSO BISPO EMANUEL ADRIANO SIQUEIRA SILVA VISTOS, Recebo o recurso de apelação em seu efeito suspensivo.