Publicado por Sara de Paula em Notícias, Educação | 04/01/2019 às 14:51:42


Nova liderança pastoral se forma na Faculdade de Teologia


As Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja Metodista iniciará 2019 com novos/as pastores/as. Após quatro anos de estudo na Faculdade de Teologia (Fateo), os/as formandos/as retornam para suas respectivas regiões. O culto de envio aconteceu no dia 7 de dezembro no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e reuniu as turmas dos cursos presencias matutino e noturno, além do Curso Teológico Pastoral (CTP). A solenidade é marcada pela tradicional Cerimônia da Porta, com o culto de envio seguido pela formatura.

Carregada de significado e emoção, na Cerimônia Porta os/as alunos/as formandos/as no curso de Teologia passam pela porta do Edifício Beta. Os/as acadêmicos/as acompanharam a leitura bíblica de João 10.1-9, feita pelo coordenador de Educação Cristã, Pr. Eber Borges. A Pastora e professora Blanches de Paulo explicou sobre o significado desta tradição marcante que acontece desde 1958.

O Colégio Episcopal esteve representado pelo Bispo Luiz Batista da Rosa, pela Bispa Hideíde Brito Torres e pelo Bispo José Carlos Peres. 

Pronunciamentos

A solenidade contou com o pronunciamento do Pastor Wesley Gonçalves, presidente do Conselho Diretor, além de Valdecir Barreros, presidente do COIGEME e CONSAD, e com a palavra do Prof. Dr. Paulo Borges, reitor da Universidade Metodista de São Paulo.

Terminado o pronunciamento das autoridades, os/as oradores/as das turmas discursaram, assim como os/as paraninfos/as das respectivas turmas. Os/as formandos/as realizaram o juramento “Prometo, no meu viver pessoal e ministerial, empenhar-me pela promoção da vida, respeitando as diferenças, buscando a justiça, construindo a paz e sinalizando o Reino de Deus no testemunho do Evangelho; em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” e receberam o diploma de bacharel em Teologia.

O Bispo Luiz Vergílio, presidente do Colégio Episcopal, destinou uma mensagem aos/às formandos/as e prosseguiu com um ato de agradecimento pela vida do Prof. Nicanor Lopes, vice-reitor da Faculdade de Teologia, que se despede neste ano. O Prof. Jonadab de Almeida assumiu oficialmente a função de vice-reitor após a leitura da ata da reunião do Conselho Diretor realizada no mesmo dia, onde ele foi eleito. 
 

Com informações de Fateo
Publicado originalmente na edição de janeiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Tags: sem tags no momento!