Publicado por Sara de Paula em Notícias | 04/01/2018 às 14:53:19


Nova Igreja é inaugurada em Porto Alegre


Na manhã do dia 17 de dezembro, o Revmo. Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa inaugurou o novo templo da Igreja Metodista no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre/RS. Além dos membros da Igreja estavam presentes os/as vizinhos/as e convidados/as, entre eles integrantes das mesas das Federações de Mulheres, Homens e Jovens; representantes da Coordenação Regional de Ação Missionária (COREAM) e Ministério de Apoio Episcopal (MAE).


Foi um dia muito especial para todos/as; um ano e dois meses a contar da data da demolição do antigo templo de madeira, já muito castigado pelo tempo. “Era um sonho com mais de 40 anos que estava ali se concretizando”, disse o atual pastor titular da Igreja, Geovanilson Rodrigues da Silva, que coordenou os trabalhos desde a sua concepção, quando ainda era apenas a ponte de negociações entre a comunidade e o Projeto Regional de Revitalização de Igrejas.


Com a inauguração do novo espaço, a Igreja Metodista em Passo das Pedras, conta com um amplo salão de culto, dois banheiros já projetados com acessibilidade, cozinha, salão social com rampa de acesso para cadeirantes.


O projeto de construção do novo templo foi rápido e contou com ajuda dos irmãos/ãs da igreja, área regional e a valorosa contribuição de parceiros e parceiras que ajudaram missionariamente.


Agora é tempo de trabalho, como disse o Bispo em seu sermão de inauguração, “este templo não pertence a uma pessoa ou a um grupo ele pertence ao Reino”, é de todos e todas.


 A Igreja Metodista está localizada no bairro de Passo das Pedras, rua Maracanã 103, Porto Alegre/RS.

Com informações do site 2ª RE
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de janeiro/2018. Acesse aqui.


Tags: sem tags no momento!