Publicado em Notícias | 18/06/2018 às 15:31:21


Nota de falecimento: Reverendo Arthur Theodoro  Peterson

Faleceu no último domingo, dia 17, na cidade de Campanha (MG), o Reverendo Arthur Theodoro Peterson Jr., missionário metodista norte-americano. O Ofício Fúnebre aconteceu na tarde de hoje (18) às 13h, e o sepultamento às 14h, na Santa Casa, também na cidade de Campanha. 

O reverendo serviu a Igreja Metodista por várias décadas, na 4ª Região Eclesiástica, e foi reitor do Instituto Metodista Granbery entre os anos de 1964 e 1971. Serviu também a Igreja na Região Missionária do Nordeste (REMNE), no Campo Missionário em Fortaleza (CE). A Bispa Marisa de Freitas, presidente da REMNE, comentou a partida do reverendo nas redes sociais. "Foi meu professor. Um pastor e professor digno de muito respeito", lamentou. 

O Reverendo era viúvo e foi casado com a Professora Mariana Peterson, que teve um papel preponderante na área da educação cristã na Igreja Metodista. Durante sua caminhada, o Reverendo Arthur recebeu junto de sua esposa, em 1999, o Título da Ordem Granberyense, publicou o livro “Um Exame Crítico do Cristianismo Moderno”, em 2010, e foi reconhecido com a Ordem do Mérito dos Educadores Metodistas, em 2015.

Oramos pelos familiares, amigos/as e pela família metodista impactada pelo trabalho e história do missionário Reverendo Arthur Theodoro Peterson Jr., na vida e missão da Igreja.

Redação EC


Com informções do Instituto Metodista Granbery
Foto: Rev. Peterson em Campanha, MG, em Novembro de 2007 - Assossiação dos Granberyenses


Tags: sem tags no momento!