Publicado em Multimídia, Vídeo, Notícias | 03/12/2018 às 14:59:12


Mulheres metodistas realizam seu décimo Congresso Nacional em Águas de Lindóia


 

Foi encerrado no último domingo, 2, o X Congresso Nacional da Confederação Metodista de Mulheres (CMM). O evento começou no dia 29 de novembro, e teve a participação de mais de 600 mulheres, em Águas de Lindóia (SP). Estiveram presentes representantes de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias, que trabalharam para cobrir despesas umas das outras, inclusive realizando bazares na igreja local e durante o evento e se mobilizando para que o maior número possível de metodistas pudesse viver esses três dias de avaliação, capacitação, e troca de experiências.

O Congresso acolheu a eleição da nova mesa da CMM, que atuará a frente do trabalho junto às presidentes das Federações, pelos próximos quatro anos. Mais da metade da mesa anterior foi reeleita para continuar esse trabalho, incluindo a presidente Ivana Aguiar Garcia. “Em primeiro lugar, estamos muito felizes porque o evento transcorreu tranquilo. Acho que tudo foi muito debaixo da graça de Deus”, compartilhou a presidente. “Sobre a reeleição, a gente fica feliz porque é uma oportunidade que Deus nos dá. Eu senti que elas confiaram no trabalho que foi realizado nesse quadriênio, e agora a gente se dispõe para o próximo quadriênio. A gente conta com a oração delas, de vocês e de todo Brasil”, afirmou.

Quem trouxe a mensagem de encerramento no evento foi o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal. Ele iniciou sua mensagem lembrando que o último do evento é um momento de síntese de tudo o que aconteceu, e em sua avaliação, o encontro refletiu uma organização já característica do trabalho das mulheres metodistas. “O congresso realmente foi muito abençoado. O nível de participação de todas as regiões, o nível de organização, é sempre muito próprio das sociedades, das Federações e Confederações de mulheres. Acima de tudo também o nível das oficinas, no sentido de capacitação das mulheres para o trabalho junto às suas igrejas locais”, elogiou o Bispo.

Você confere a reportagem completa na edição de janeiro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso.

Veja os nomes que vão compôr a mesa eleita para o próximo período:

Presidente: Ivana Aguiar Garcia – 3º Região Eclesiástica.
Vice: Denize Ornelas – 1º Região Eclesiástica
Secretária Correspondente: Sheila Bissoqui – 6º Região Eclesiástica
Secretária de Atas: Geny Amorim – 3º Região Eclesiástica
1ª Tesoureira: Leticia Neves – 2º Região Eclesiástica
2ª Tesoureira: Selma Oliveira – 1º Região Eclesiástica

Acesse o álbum de fotos completo do evento.

Congresso Nacional de Mulheres 2018

Sara de Paula


Tags: sem tags no momento!